LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OpenGL ES 3.1 promete muitas novidades com o Android L

11 de agosto de 2014 8

O grupo Khronos acaba de anunciar as novidades das novas versões da API gráfica opensource, o OpenGL. Para computadores foi anunciada a versão 4.5 e para smartphones foram detalhadas as novidades da versão 3.1 e do WebGL.


Em março deste ano foi anunciado o lançamento do OpenGL 3.1 que traria suporte a tessellation, geometria de shaders e sobreamento detalhado, gráficos avançados, efeitos de partículas e física aprimorada. Google anunciou no Google I/0 que o Android L virá com suporte as estas novidades, porém, será necessário um hardware com total compatibilidade para usufruir de todas as novidades, como o Tegra K1.

Porém para quem possui algum modelo Snapdragon com suporte à versão 3.0 do OpenGL poderá tirar proveito de algumas das novidades.


Outra novidade é sobre o WebGL que permitirá a GPU do dispositivo acessar sites e aplicativos feitos em HTML5. As novidades visam integrar as APIs do desktop com as dos dispositivos móveis. O que oferecerá um sistema mais eficiente com melhor desempenho.

A nova API permitirá que a GPU de dispositivos móveis realize processamento multitarefas, deixando a carga da CPU mais leve, reduzindo assim o consumo.


Várias empresas estão unidas para tornar o WebGL algo grande. Qualcomm, Samsung e Intel estariam fechando parcerias com a Blizzard, EA, Epic Games e Valve para trazer para os dispositivos móveis jogos do nível AAA usando o WebGL.


8

Comentários

OpenGL ES 3.1 promete muitas novidades com o Android L

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas