LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify deve começar a dar suporte a podcasts no seu app mobile

17 de novembro de 2014 0

O Spotify é um nome que encabeça a revolução de ouvir músicas por streaming em tablets, smartphones e PCs. Dessa forma, você pode ouvir, onde quer que esteja, uma miríade de músicas pagando apenas uma pequena quantia. De acordo com fontes, a aplicação também vai passar a dar suporte à reprodução de podcasts.

Quem nos traz a boa-nova é o desenvolvedor Ethan Lee. De acordo com sua declaração, a versão beta do aplicativo Spotify 2.0 já tem a novidade. As linhas de código dessa edição de testes faz referência direta às inscrições de podcasts. Dessa forma, além de poder ouvir suas canções favoritas em qualquer lugar que esteja, o usuário também vai poder conferir seus programas prediletos.


Detalhes adicionais não foram relatados, e o desenvolvedor não revelou os pormenores. Lee, todavia, especula que o Spotify está dando suporte a podcasts para atender a uma antiga demanda de usuários. Logo, é desejo dos assinantes ter uma ferramenta centralizada de música e programas de áudio, como acontece com a biblioteca iTunes.

Enfrentar a hegemonia da Apple nesse ramo não será nada fácil. A integração do iTunes com os podcasts é algo que trabalha em perfeita harmonia desde os primeiros iPods. Ainda, o aplicativo padrão para essa mídia no iPhone e iPad é considerado uma das ferramentas mais populares do mundo iOS, por exemplo.

Logo, se realmente quiser trazer o suporte de podcasts ao seu famoso player, o Spotify deve estar preparado para concorrer com grandes nomes estabelecidos nesse meio. Talvez, não seja uma missão de todo impossível, quando nos lembramos do mercado de música digital.

Enquanto a receita com vendas de canções da iTunes Store cai vertiginosamente, os lucros dos serviços de streaming só fazem subir. Agora, com a oferta de podcasts, o Spotify deve mirar diretamente em outro pilar da loja de mídia da Apple.

Claro, ouvir um podcast é algo gratuito na gigantesca maioria das vezes. Derrubar um concorrente como o iTunes em todas as frentes, porém, é algo que consegue erguer uma marca. E, pelo visto, o Spotify chegou mesmo para conquistar o topo no mercado de mídia digital.


0

Comentários

Spotify deve começar a dar suporte a podcasts no seu app mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas