LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S6: data de lançamento, preço, especificações e design

31 de dezembro de 2014 20

A Samsung pode apresentar ao mundo o seu mais novo membro da linha Galaxy S durante a CES 2015, que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro. Até o momento, diversos rumores a respeito do aparelho circulam pelo mundo, alguns mais plausíveis e outros nem tanto.

Para ajudar um pouco a "separar o joio do trigo", resolvemos criar este apanhado com tudo o que esperamos do novo top de linha da sul-coreana, dando atenção ao que realmente pode aparecer no dispositivo e no que pode surpreender. Deixemos de papo então e vamos aos negócios.

Design

Neste ponto temos algumas informações bastante controversas. Primeiramente, devemos lembrar que a própria Samsung admitiu ter se equivocado com o visual apresentado pela Galaxy S5, demitindo o chefe de design e modificando diversos cargos relacionados a esta área. Porém, todos os recentes vazamentos indicam um design basicamente idêntico para o próximo aparelho, o que vai contra o que todos esperamos, principalmente se levarmos em conta o tão falado "Projeto Zero", onde a empresa iria renovar totalmente o design de sua linha com este dispositivo.

Caso as imagens sejam reais, teremos um Galaxy S6 com o já característico visual da linha, com bordas arredondadas e um botão físico "Home", além de dois botões capacitivos para acessar a tela de multitasking e "Voltar". Vale notar ainda que a companhia deve aprimorar a resistência a água no aparelho, o que também pode implicar em mudanças no design para que os componentes internos fiquem mais protegidos.

Outro ponto importante a ser ressaltado é o possível lançamento de uma versão Edge do Galaxy S6, que contaria com um hardware mais potente, visual remodelado e tela curva para ambos os lados. Sobre este modelo, entretanto, não temos qualquer imagem revelada, o que nos permite apenas imaginar que ele seria como uma versão menor do Galaxy Note Edge com a tela totalmente curva.

Construção


Esta é uma característica que deverá ser levada a sério pela Samsung com seu próximo lançamento, ao menos segundo os rumores que surgiram até o momento. Aparentemente, a sul-coreana lançará o Galaxy S6 com um corpo inteiramente de metal, o que já serviria para dar um ar novo ao dispositivo após tantos anos com a linha sendo construída em plástico.

Além disso, temos informações de que o aparelho poderá ser construído em grafeno ou alumínio, ambos materiais extremamente resistentes e ao mesmo tempo leves, o que indica que o próximo dispositivo não será exatamente um "tijolo" apenas por possuir materiais mais nobres em sua construção.

Especificações técnicas


Aqui temos outro ponto onde as informações se confundem. Primeiramente, devemos lembrar que estamos trabalhando com duas possibilidades de lançamentos, ou seja, pode ser que o Galaxy S6 esteja disponível em duas versões distintas, uma mais em conta e com um hardware mais antigo e outra com tudo o que há de novo no mercado. Recentemente, inclusive, vazaram alguns testes de benchmark com o modelo SM-G925F, que seria a versão Edge do aparelho.

Caso isto realmente se concretize, teremos a versão padrão do dispositivo com praticamente as mesmas especificações do Galaxy S5, sendo apenas atualizado o sistema e alguns poucos componentes internos, como sensor das câmeras e bateria.

Abaixo podem ser visto as especificações esperadas para esta versão:

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 3 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 801 com CPU de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz cada
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD)
  • Câmera principal ISOCELL de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Android 5.0 Lollipop combinado com a interface TouchWiz

Por outro lado, caso esta versão realmente seja lançada, teremos também o Galaxy S6 Edge, que contará com tudo o que há de mais potente em todos os quesitos, porém com um valor ainda mais elevado. As especificações desta versão seriam:

  • Tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Snapdragon 810 64-bit Octa-Core ou Samsung Exynos 7 64-bit Octa-Core (dependendo da região)
  • 4GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal ISOCELL de 16MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Android 5.0 Lollipop combinado com a interface TouchWiz

Software


A TouchWiz não é exatamente a interface mais elogiada quando falamos em versões do Android customizadas por fabricantes. Entretanto, é do conhecimento de todos que a Samsung tem trabalhado bastante nela deste o lançamento da edição KitKat do sistema.

Para o Galaxy S6, é esperado que a empresa insira praticamente a mesma plataforma que vimos com a atualização do Galaxy S5 para o Android 5.0 Lollipop, com suporte a temas e algumas outras mudanças bem vindas, principalmente no desempenho, que aumentou consideravelmente. Além disso, não poderão faltar algumas novas funções, algo sempre enfatizado pela companhia durante as suas conferências.

Dentre estas novas funções, podemos destacar o leitor de íris, especulado desde antes do lançamento do Galaxy S5 e ainda não apresentado pela companhia, que pode estar guardando-o para seu próximo aparelho.

Preço e disponibilidade


Conforme dito anteriormente, é esperado que a Samsung anuncie dois dispositivos para a sua linha Galaxy S durante um evento próprio, o Unpacked, que geralmente ocorre pouco antes da MWC. Caso isto realmente ocorra, eles serão anunciados até o dia 2 de março de 2015, que é quando ocorre a conferência em Barcelona. Vale lembrar ainda que provavelmente teremos dois valores distintos, assim como vimos durante o lançamento do Galaxy Note 4 e sua versão Edge, com a versão curva do último phablet estando disponível em poucos mercados.

Devemos destacar, entretanto, que diversos rumores marcam o lançamento dos novos membros da linha Galaxy S para a CES 2015, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de janeiro, o que daria pouquíssimo tempo até seu anúncio oficial. Esta hipótese inclusive foi apoiada por um possível pedido de importação da Samsung na Índia, onde algumas unidades do dispositivo foram pedidas.

Sobre os preços de ambos os dispositivos, não há até o momento qualquer informação concreta. É esperado, porém, que o valor cobrado pelo Galaxy S5 em seu lançamento seja mantido para a versão mais potente do Galaxy S6, ou seja, algo em torno de US$ 700.

Como a Samsung ainda não liberou qualquer pronunciamento sobre o lançamento de seu próximo aparelho top de linha, devemos levar todas estas informações apenas como rumores, ao menos até que a empresa se pronuncie.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Samsung Galaxy S6: data de lançamento, preço, especificações e design

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas