LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E se o WhatsApp for suspenso no Brasil? Conheça 6 alternativas ao aplicativo de mensagens

26 de fevereiro de 2015 21

Ontem fomos surpreendidos com a notícia de que o WhatsApp poderá ser suspenso no Brasil devido à decisão de um juiz. Enquanto ainda não sabemos o que realmente poderá acontecer com um dos mais famosos serviços móveis de mensagem instantânea, podemos pensar em algumas alternativas, caso os usuários do WhatsApp realmente tenham que trocar de aplicação.

Telegram

É um dos mensageiros mais conhecidos entre os concorrentes do WhatsApp devido à sua proposta de ser um aplicativo focado na segurança e privacidade dos usuários. Seu funcionamento é simples, mas conta com criptografia e recursos como auto-destruição de mensagens e até de contas de usuários.

Ele também suporta envio de vídeos de até 1GB, acesso das mensagens pela nuvem, grupos com até 200 pessoas e escolha de quem verá seu status de online/offline. Conta ainda com mensagens por voz e uma versão para desktop.

Download: Android | iOS | Windows Phone


Viber

É uma outra excelente alternativa, que oferece mensagens instantâneas e chamadas por voz. Ele permite diversas personalizações, de forma que mensagens de texto podem ser enviadas em estilos diferentes.

O Viber utiliza rede Wi-Fi e 3G para serviços de voip e envio de mensagens de texto, chat, aviso de chamadas não atendidas. É possível criar grupos de até 100 participantes para envio de imagens, textos e vídeos. Também conta com uma versão para desktop.

Download: Android | iOS | Windows Phone


Snapchat

O Snapchat surgiu como uma alternativa criativa para se comunicar, pois sua proposta é enviar mensagens que tem um limite de tempo para serem visualizadas. Os usuários podem controlar o tempo que o texto ou imagem ficará disponível para os amigos verem, entre 1 a 10 segundos.

Além disso, o app avisa se algum contato utilizar a captura de tela para guardar algum conteúdo da tela. Também é possível gravar vídeos e adicionar textos e desenhos em imagens.

Download: Android | iOS


WeChat

Essa opção possui uma série de funcionalidades, como jogos, chat em grupo, galeria de stickers, além das tradicionais mensagens, chamadas de voz e vídeo, e enfio de fotos.

Além disso, recursos como "Momentos", que adiciona fotos em uma espécie de timeline, e o "Friend Radar", que permite fazer amigos com mais facilidade.

O WeChat também oferece controle de privacidade, sendo o único da categoria com certificação da TRUSTe.

Download: Android | iOS | Windows Phone


Line

Este aplicativo é ideal para quem gosta de personalizações. Ele oferece mais de 250 skins e emoticons, e também conta com jogos e filtros para tratamento de imagens.

O chat oferece suporte a grupos com a té 100 participantes e possui uma função para facilitar a adição de novos contatos: basta balançar o aparelho próximo ao de outro usuário do Line para que o contato seja adicionado.

Download: Android | iOS | Windows Phone


KakaoTalk Messenger

O KakaoTalk é o menssageiro de interface descolada, com inúmeras funcionalidades. Ele permite todos os recursos básicos de envio de mensagens, imagens, vídeos e voz. O grupo permite chat com até 5 pessoas. O interessante aqui é que os perfis de usuários podem ter uma mensagem de status e marcar outros perfis entre os contaos como favoritos.

Download: Android | iOS | Windows Phone



21

Comentários

E se o WhatsApp for suspenso no Brasil? Conheça 6 alternativas ao aplicativo de mensagens

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas