LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinco curiosidades sobre Jan Koum, criador do WhatsApp

26 de fevereiro de 2015 4

O WhatsApp vem passando por uma situação nada fácil aqui no Brasil. A decisão de um juiz em Teresina determinou que o aplicativo seja suspenso do solo brasileiro, o que não tem deixado muita gente confortável com a situação. Jornais, usuários comuns e até mesmo empresas optam pelo WhatsApp para facilitar a comunicação, por isso o tema tem sido tão polêmico.

Jan Koum, pra quem não conhece, é o cara que teve a brilhante ideia de fazer do WhatsApp um dos mensageiros mais legais da atualidade. Após vendê-lo para o Facebook por uma quantia exorbitante de dinheiro, mas o sucesso que ele já havia alcançado era o suficiente para dar continuidade ao bom trabalho.

Mas claro, ainda existem muitas curiosidades sobre o Koum que as pessoas não conhecem. Confira logo abaixo uma lista com cinco coisas sobre o fundador do WhatsApp que você provavelmente não conhece.

1 - O WhatsApp foi criado por uma necessidade pessoal


A ideia do WhatsApp veio por uma necessidade bem pessoal. Jan, o criador, não tinha dinheiro para se comunicar com o seu pai, que morava na Ucrânia. Na época, ele morava nos Estados Unidos com a sua mãe.

2 - Privacidade é um ponto crucial

A privacidade é uma das coisas que ele mais tem cuidado. Provavelmente, isso tem a ver com as frequentes quebras de sigilo na Ucrânia, que é relatado pela mídia internacional com frequência. Dado isso, este foi um dos pontos nos quais ele teve que tomar mais cuidado na hora de criar o app.

3 - Publicidade? Nem tanto

Em um tuíte, há algum tempo, ele tuitou uma frase famosa do filme 'Clube da Luta'. "A publicidade nos faz querer comprar carros e roupas. A trabalhar em empregos que odiamos para comprar o que não precisamos."

4 - 39 anos e uma fortuna perto de US$ 7 bilhões


5 - Já trabalhou no Yahoo e teve que varrer chão para sobreviver

Jan Koum já trabalhou, inclusive, no Yahoo, mas a vida nem sempre foi tão fácil. Para sobreviver nos Estados Unidos, por um tempo, ele literalmente precisou varrer o chão.


4

Comentários

Cinco curiosidades sobre Jan Koum, criador do WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas