LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google+ está morto? Serviço será dividido entre os apps Photos, Stream e Hangouts

03 de março de 2015 18

Google+ é uma rede social e serviço de identidade mantido pela Google. A novidade foi lançada em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas.

Construída para agregar serviços da Google, como Google Contas, Fotos, Play Store, YouTube e Gmail, também introduziu muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube). O serviço sofreu para ganhar popularidade e a empresa sempre se esforçou para tentar conquistar a atenção dos usuários. Em seu último relatório a gigante das buscas informou que o serviço contava com quase 500 milhões de usuários ativos, mas parece que a mesma não está satisfeita com tal desempenho e pretende “matar” o serviço.

Ao desistir do Google Plus, a Google estará quebrando todos os serviços que estavam atrelados ao mesmo. Assim, nós teremos o Google Photos e Hangouts funcionando de forma independente e quem ainda preferir usar o serviço de compartilhamento de conteúdos da empresa, poderá usar o novo Google Stream, mantendo uma parte da essência do G+ ainda viva.

A novidade foi dada por Sundar Pichai, atual chefe no desenvolvimento Android e responsável por outros setores da empresa, que informou que mesmo o Plus não sendo o foco da companhia neste momento, o mesmo continuará existindo e ainda permanecerá integrado ao YouTube para que os usuários continuem monitorando e comentando os vídeos publicados na rede social.

Parece que o Plus, assim como o Orkut, falhou em conquistar o público como uma grande rede social. Será que a Google ainda investirá neste ramo ou cederá de vez para o Facebook?


18

Comentários

Google+ está morto? Serviço será dividido entre os apps Photos, Stream e Hangouts
  • Acho as comunidades do G+ muito pais dinamicas e funcionais que os grupos do facebook. Muito mais facil a organização.

      • Concordo contigo, mas está destinado a grupos mais sérios, e por consequência um público mais restrito que o face. Eu mesmo, quando quero ver as futilidades dos amigos, acesso o Face, mas quando quero ver algo interessante para o celular ou programas para o PC, vou ao Plus.

        • Aleluia por acabar! E espero que não nos empurre mais nada a força! Essa maldita Google.

            • Aleluia!!! E amém!!!


              Só espero que o Photos não faça upload de fotos sem o nosso consentimento! E nem tente nos inscrever em qualquer serviço de rede social sem o nosso consentimento!

              A Google estava obrigando as pessoas a usarem o Google Plus de alguma forma! Horrível, por parte dela!

              Sinceramente, daqui a pouco eu estava esperando uma noticia assim, por parte da Google: Para poder usar o Android agora, vc terá que ter uma conta do Plus ativa!

              Sim. Porque era só isso que faltava! Quase em todos os outros serviços ela exigia uma conta do Plus. E isso não se faz! Bom, não deveria, pelo menos! E o pior, para cancelar o Plus, é preciso cancelar o Gmail também. Os dois juntos! Vê se pode uma coisa dessas.

              Maldita Google. E espero que ela não nos force a usar nenhum outro aplicativo ou serviço de que não queremos!

                • Uso mais o G+ do que o Facebook atualmente

                  As comunidades são muito boa

                  Vc não é obrigado a usar o G+ quando se tem o Android

                    • Eu não gosto de nenhuma rede social. E o Plus, acho melhor que o Facebook.

                      Só não gosto mais da Google,porque para comentar na Play Store e no Youtube, é preciso ter uma conta no Plus e também, porque vc não pode mais cancelar e excluir sua conta do Plus, apenas ela. Para vc fazer isso, é necessário cancelar o Gmail também! Só por isso mesmo.

                        • Até te entendo, e tb fiquei p*** da vida quando o Google "impôs" a criação do perfil no G+. Mas veja com calma. Tudo quanto é lugar que tenha fórum, ou que precise comentar, tem que fazer cadastro, tem que ter um login. O Google só aproveitou e juntou tudo em um. No final das contas, precisaria de um "nick" além do e-mail para comentar. Ou iria usar uma conta do face?

                      • vamos com calma aí na matéria....o orkut nao falhou em conquistar o publico. Ele só foi substituido ANOS depois.

                        • Eu usava o Plus,era uma boa rede social mas eu usava apenas como se fosse um forum,em comunidades de apoio a desenvolvimento,troca de kernels,jogos,enfim..uma pena..

                          • O erro do Google foi desistir do Orkut e recomeçar do zero com o Plus...

                              • Também acho, poderiam ter investido em mudanças e inovação para o Orkut.

                                A rede social Facebook continua em pé, porque sempre tentou apresentar novidades para suas usuários. O Orkut parou no tempo (em design, funções, etc).

                                  • Exatamente isto. Toda vez que o usuário se acostuma com a interface, algo muda no Face, e isto prende a atenção, o velho se torna novo. O Orkut se manteve estático muito tempo, o que fez seu uso ficar voltado para um nicho restrito, para quem usava as comunidades, principalmente. E o Plus está seguindo um caminho parecido...

                                  • q esse lixo afunde com o resto da google

                                    • Não vai fazer falta...

                                        • Google + = Rede social.

                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas