LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Joy, o mais econômico aparelho da LG (em todos os sentidos)

11 de março de 2015 44

Fechando os quatro lançamentos da LG para a MWC deste ano, que aconteceu na semana passada em Barcelona, Espanha, temos o LG Joy, com hardware que poderia ser bacana para um aparelho de entrada, se não fosse a quantidade ínfima de 512 MB de memória RAM. Pois é, ainda existem smartphones com Android e que trabalham com apenas meio GB de RAM.

O Joy é exatamente a primeira olhada em um mundo de smartphones, por conta da LG. Rumores afirmam, vindo direto da coletiva de imprensa da LG, que o aparelho chegará próximo dos R$ 500 - um preço bastante alto, já que neste meio de aparelhos temos o Zenfone 5, que custa mais ou menos R$ 100 extras e entrega hardware muito superior. Enfim, comparativos de lado, do lado de dentro do pequeno Joy temos um processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de memória interna e câmera traseira de 5 megapixels, com uma frontal VGA. A tela é de 4 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels, tecnologia TFT e densidade aproximada de 233 pixels por polegada. O Android que controla isso tudo está na versão 4.4, que é uma escolha que vai de acordo com o hardware. Rodar o Android Lollipop em um dispositivo de baixo desempenho poderia deixar a experiência nada agradável. Há uma versão com Android 5.0 e 1 GB de memória RAM, com 8 GB de espaço interno, o que deixaria tudo melhor. Porém, segundo a própria LG, esta versão não será comercializada de forma oficial no Brasil.

Além da baixa quantidade de memória RAM, o espaço interno é bastante limitado. Claro que há um slot para cartões microSD de até 32 GB, mas ter menos de 2 GB em espaço útil para o usuário é bastante limitador na hora de instalar apps e jogos, já que eles não podem ir, nativamente, para o microSD e liberar espaço na memória interna. Para você ter uma ideia, apenas o Asphalt 8 ocupa mais de 1,4 GB. Atualizar o jogo não será possível, já que você precisa do espaço para a versão instalada e o espaço para o download da nova versão (o que somaria 3 GB apenas para um jogo), para que o update possa acontecer. Até mesmo o Spotify fica limitado, quando o usuário baixa muitos discos e músicas avulsas.

Mesmo com tantos pontos negativos para o desempenho geral do aparelho, nos minutos que passei para gravar o vídeo acima, não encontrei engasgos corriqueiros. Não abri muitos apps ao mesmo tempo, não passei de três deles abertos no fundo. Acredito que, com outros mais rodando ao mesmo tempo, o aparelho vai engasgar e vai apresentar problemas de performance. Olhando pelo lado do público que este aparelho mira, tenho receio de uma experiência não positiva do smartphone. O custo extra para adicionar mais 512 MB de memória RAM poderia ser interessante, justamente para mostrar que o Android é um bom sistema operacional e que tudo roda bem nele. Com 512 MB de RAM, esta afirmação fica mais complicada.

Ah, a LG marcou uma coletiva para a imprensa brasileira na manhã desta quinta-feira. Nela, descobriremos mudanças e novidades deste e outros aparelhos para o mercado brasileiro, assim como a versão que realmente chega por aqui.

O LG Joy ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

MWC 2015: Joy, o mais econômico aparelho da LG (em todos os sentidos)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas