LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps 9.6 permite controlar as instruções de rota via alto-falante ou Bluetooth

19 de março de 2015 0

Versão anterior (esquerda) vs versão recente (direita)

Como usual, quarta-feira é dia de algum aplicativo da Google receber atualização. O protagonista desta semana é o Google Maps. Em sua versão 9.6, a gigante das buscas veio com novidades que permite escolher o pacote de voz a ser usado em diferentes canais de áudio, além de melhorias na interface para deixar o aplicativo mais leve - algo que alguns usuários reclamavam constantemente.

A principal novidade desta versão é um novo atalho que permite ao usuário escolher se as instruções auditivas serão enviadas via alto-falante do smartphone ou via Bluetooth para ser transmitido pelo som do seu carro. Assim, fica mais fácil fazer essa escolha e alterar entre cada modo. No entanto, a solução ainda não é perfeita. Às vezes ele pode misturar uma música que está sendo tocada no som do carro com as instruções do GPS. Nem sempre isso ocorre, mas poderá gerar um caos em algumas situações. Google deverá arrumar isso na próxima atualização. Todavia, isso não tira o brilho da novidade que ajudará bastante.

Para fazer o controle do novo recurso, basta acessar as configurações do Maps e ir até as Configurações de Navegação e depois em Tocar. Lá você pode escolher qual vai ser a saída de áudio padrão: o auto-falante do smartphone ou o Bluetooth do dispositivo. Sendo possível também receber as instruções diretamente em seu fone Bluetooth, não incomodando os outros passageiros.

As outras novidades consistem apenas em correções de falhas e melhorias na execução dos serviços. A interface também apresenta melhor desempenho especialmente em smartphones que já contem com o Lollipop instalado. Quem ainda não recebeu a novidade automaticamente, poderá fazer o download do aplicativo e instalar manualmente em seu dispositivo Android.


0

Comentários

Google Maps 9.6 permite controlar as instruções de rota via alto-falante ou Bluetooth

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas