LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus One recebe Android 5.1 Lollipop extraoficial no fórum XDA

25 de março de 2015 0

OnePlus One é o novo smartphone felizardo que pode aproveitar das novas funções do Android 5.1 Lollipop, pelo menos em versão extraoficial. Um dos usuários do famoso fórum especializado em softwares, XDA Developers, realizou a proeza da portabilidade da versão mais nova do sistema operacional criado pela Google, aproveitando o código-fonte da própria gigante de Mountain View e traços estruturais do CyanogenMod para tornar possível a instalação da ROM no dispositivo chinês. É a primeira vez que o aparelho experimenta o "pirulito".

A jovem companhia sediada na China possui apenas um celular em sua vitrine, tratado como 'assassino de flagship' em sua época de lançamento por contar com especificações de elite por um preço intermediário. Uma das vantagens ao adquirir um exemplar do produto, de acordo com a própria OnePlus no início das vendas, era a presença do CyanogenMod para oferecer mais opções de customizações do que o robozinho original. Após um ano de parceria entre ambos os conhecidos nomes da tecnologia, Oxygen OS será disponibilizado para se tornar a plataforma oficial da fabricante asiática.

Apesar do chamativo inicial do OnePlus One ser a instalação do CyanogenMod de fábrica, desavenças resultaram no desenvolvimento de uma ROM própria da companhia. Quem está ansioso, já pode baixar o Android 5.0 Lollipop puro.

Oxygen OS e CyanogenMod 12S, os dois baseados no Android 5.1 Lollipop, serão lançados pela OnePlus nesta semana, tornando a atualização acessível aos usuários do One. Caso o dono esteja tão ansioso que não aguenta esperar os updates, pode acessar o site do XDA Developers e realizar a substituição da ROM manualmente, lembrando que conhecimento na área é um dos pré-requisitos antes de começar a modificar o software do gadget. Caso não saiba como realizar os procedimentos, a leitura sobre o assunto é extremamente benéfica.

OnePlus One, apesar de ter sido lançado há um ano, ainda é competente e deve rodar a nova versão do robozinho facilmente, contando com uma tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tecnologia LTPS, chipset Snapdragon 801 com processador quad-core rodando a 2,5 GHz, 3 GB de RAM, modelos com 16 ou 64 GB de memória para o interno, câmera principal e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente, bateria de 3.100 mAh, e, na época de seu lançamento, portava o Android 4.4.2 (CyanogenMod 11).

O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

OnePlus One recebe Android 5.1 Lollipop extraoficial no fórum XDA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas