LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S6 Edge sofre com bug na rotação automática, reportam usuários

16 de abril de 2015 39

Há pouco mais de um mês de sua apresentação automática, Galaxy S6 Edge começou a chegar às lojas onde os clientes mais ansiosos puderam adquirir uma unidade do smartphone conceitual da Samsung. Desde sexta-feira da semana passada, usuários sortudos que já compraram um exemplar do aparelho com tela curva estão desfrutando de todas as funções do dispositivo, porém nem tudo é felicidade. Donos do modelo estão reclamando online sobre um impertinente erro na rotação automática do celular, causando confusões ao manusear a estrutura em graus diferentes, algo que acontece normalmente.

No fórum da Verizon e Sprint, operadoras que atuam nos Estados Unidos da América, e no XDA Developers, voltado especialmente aos programadores, membros que já botaram aos mãos no Galaxy S6 Edge estão reportando o travamento da autorrotação em certas ocasiões, ou até mesmo um problema na câmera que faz com que a imagem fique de ponta-cabeça. Uma bagunça, certamente. O pior da história é que não existe motivo aparente para o acelerômetro do flagship ficar "maluco", visto que o bug aparece aleatoriamente conforme a utilização do sistema operacional.

Galaxy S6 Edge é o modelo com tela curva da nova geração de flagships da Samsung. De acordo com relatos em fóruns populares nos Estados Unidos, a versão conceitual está sofrendo problemas em relação à rotação automática, travando em posições estranhas e afetando a captura de fotos.

Como os usuários são apenas de ambas as provedoras de dados móveis norte-americanas, é provável que o contratempo seja restrito aos habitantes de solo estadunidense, mas como a Samsung ainda não comentou oficialmente sobre o ocorrido, é impossível determinar o alcance do incômodo. Levando em conta que o inconveniente não é resolvido ao desligar o Galaxy S6 Edge e retornar às configurações originais, alguns consumidores mais preocupados já visitaram a loja onde adquiriram o produto e trocaram por outra unidade, tendo esperança que a complicação não se repita.

A versão original do Galaxy S6, sem o interessante display duplamente curvo, parece estar funcionando normalmente, permitindo que a rotação automática trabalhe do jeito esperado. A dúvida mais extrema é se o problema é originado pelo hardware ou pelo software, considerando que a última alternativa é a melhor das hipóteses, já que uma "simples" atualização resolveria a situação. Caso o erro parta do sensor, Samsung pode optar pelo recall de todos os exemplares afetados. Vamos aguardar pelo posicionamento da empresa sobre o assunto.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Samsung Galaxy S6 Edge sofre com bug na rotação automática, reportam usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas