LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Benchmark mostra que câmera do One M9 ainda fica muito abaixo dos seus concorrentes

24 de maio de 2015 9


DxOMark é famoso por testar a capacidade de câmeras de smartphones tanto para fotos quanto para gravações de vídeos. Eles analisam desde a exposição e contraste capturados pelo sensor, quanto a temperatura das cores, velocidade do autofoco, textura das imagens, quantidade de ruído presente, variação de artefatos e alcance do flash. Para a captura de vídeos, também é analisado o processo de estabilização de imagens, seja por processos eletrônicos ou mecânicos. Dentro de cada categoria é dada uma nota que vai de zero a 100. A partir daí, é calculada uma média geral.

Mesmo com todos os avanços que a HTC realizou com o seu novo flagship One M9, o modelo basicamente atingiu a mesma pontuação que seu antecessor com seu criticado sensor Ultrapixel de 4MP. Atingindo a média de 69 pontos, o novo smartphone topo de linha da taiwanesa ficou muito abaixo dos seus principais rivais, como o Galaxy S6 que ocupa o topo do ranking com a incrível nota de 86 pontos.


De acordo com o DxOMark, o One M9 apresenta bom desempenho em cores e detalhes em ambientes com boa iluminação. O mesmo pode ser dito do foco automático que capta o objeto a ser fotografado com excelente rapidez. No entanto, quando o dispositivo é usado para tirar fotos em ambientes com baixa iluminação, as cores saem supersaturadas, pontos brancos aparecem com borrões, há grande perda de detalhes nas bordas das imagens, além de artefatos e muito ruído por toda a foto.

Já no teste de gravações de vídeos, o One M9 foi elogiado pela baixa presença de ruído em ambientes com boa luz, além da agilidade do foco em manter o objeto em movimento sempre centralizado. O ponto mais criticado foi a ausência de um sistema de estabilização decente, o que faz os vídeos saírem tremidos. Aqui também é apresentado o problema de cores supersaturadas em ambientes com pouca luz e, por fim, o sensor que demora para controlar a ISO e exposição quando há uma variação na luminosidade do local.

HTC deixou bem claro durante o evento de lançamento do One M9 que este ano a empresa tinha dado muita atenção à câmera do seu flagship. Mas de acordo com os testes do DxOMark, a troca do sensor Ultrapixel de 4MP por um mais avançado de 20 megapixels não trouxe grandes melhorias, mantendo praticamente a mesma qualidade de fotos e vídeos que vimos no ano anterior.

O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Benchmark mostra que câmera do One M9 ainda fica muito abaixo dos seus concorrentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas