LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android M promete o dobro da autonomia do Lollipop usando o Doze

28 de maio de 2015 25

Ainda nesta quinta-feira, 28, Google deu mais complemento à história do Android ao apresentar o M como sucessor do Lollipop. Em nossa matéria completa, é possível notar a presença de uma nova ferramenta para o gerenciamento completo da bateria dos smartphones e tablets com a novíssima versão do robozinho. Doze será responsável pela ativação e controle do modo econômico, em cargo de limitar os recursos do ambiente virtual com o único propósito de manter o dispositivo o maior tempo possível distante de quaisquer fontes de energia. E parece conseguir com excelência.


Na apresentação I/O, os palestrantes da Google anunciaram Doze como uma revolução no processo de evitar que a carga da bateria seja consumida de forma impensada. Entre os elogios feitos à nova criação da gigante de Mountain View, há a promessa de uma autonomia duas vezes maior do que a oferecida pelo modo econômico do Android 5.0 Lollipop, permitindo, assim, que os usuários consigam realizar viagens longas ou passar por qualquer situação onde não haja eletricidade fácil sem precisar conectar o celular à tomada. Chega de andar 'no vermelho'.

O funcionamento de Doze, embora eficaz, é bem simples. Trata-se de um processo que dosa (daí o nome) o estado do sistema, mantendo ociosos os aplicativos que não foram usados por um tempo, deixando tudo o que está em segundo plano 'em um estado quase neutro'. Essa tática evita que tais apps usem os recursos do gadget, como processador de RAM, e, consequentemente, gastem maior carga da bateria. Usando esse método, Google prevê a duração duplamente superior em relação à versão pirulito do robozinho, especialmente interessante aos que precisam de seus dispositivos todo o tempo.


Como a maioria das coisas da vida, Doze possui seu lado negativo. A ferramenta do Android M, ao 'congelar' os aplicativos que não estão sendo utilizados, perde a rapidez na hora de reabrí-los. Se está com o navegador aberto, por exemplo, e começa a usar outra aplicação, com o Doze ativado, será preciso recarregar completamente a página quando o browser for acessado de novo. Só nos resta saber se a novidade realmente será útil na prática. A versão do Android M para desenvolvedores será disponibilizada ainda hoje, então devemos conhecer mais sobre o novíssimo software com o tempo.


25

Comentários

Android M promete o dobro da autonomia do Lollipop usando o Doze

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas