LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Material Design vai chegar para Android TV, Android Auto e Cardboad

29 de maio de 2015 7

Uma das maiores constantes sobre os aplicativos da Google neste último ano foi a presença do Material Design. Aos poucos, o plano da empresa de unificar a aparência de todos os apps da empresa foi se tornando mais concreto, e hoje até mesmo uma parte considerável dos desenvolvedores externos também estão o utilizando.

A questão é tão relevante que a Google lançou vídeos para defender o modelo de design, além de criar novas ferramentas e um novo site para ajudar outros desenvolvedores a criar seus aplicativos nos conformes do Material Design. As principais características deste estilo são as capacidades de interação em terceira dimensão; aplicação de um sistema de camadas, que pulam umas em frente às outras para separar e trazer novas informações; facilidades na transição entre aplicativos em plataformas móveis, como smartphones e tablets.

O nome deste estilo vem de “metáfora material” que é a teoria que unifica espaço racional a um sistema em movimento. Nosso material é baseado em uma realidade tátil, inspirado em nosso estudo de papel e tinta e aberto à imaginação e à magia. Um vídeo lançado ontem explica melhor os objetivos do estilo adotado.

Agora o Material Design será usado também na Android TV, Android Auto e no Cardboard. As novidades vieram com o novo site Google Design, que traz tutoriais e vídeos sobre como implementar o visual da Google. Então, a partir de hoje, desenvolvedores de canais para a Android TV, já podem encontrar os guias certos para combinar com o visual da interface da televisão.


7

Comentários

Material Design vai chegar para Android TV, Android Auto e Cardboad

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas