LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus apresenta o Zenfone Selfie, com câmera frontal de 13 megapixels

01 de junho de 2015 76

A Asus acaba de anunciar oficialmente a existência de mais um modelo de Zenfone para o mercado mundial, o Zenfone Selfie. O aparelho lembra o Zenfone 2, só que com processador mais modesto, só que com uma câmera frontal bem grande, lente de grande angular e resolução de 13 megapixels para selfies. Isso mesmo, treze megapixels apenas para selfies.

Zenfone Selfie

O mercado de smartphones voltados para câmera estava ligeiramente adormecido, mas voltou ao hype ao aproveitar a onda de amantes de selfies - diga lá, você é um e eu também. O Zenfone Selfie foi apresentado na coletiva de imprensa da mara taiwanesa, que antecede a Computex, em Taiwan. O smartphone é basicamente um Zenfone 2, com hardware não tão parrudo e uma câmera frontal que é gigantesca, além de ter altíssima resolução e ângulo de visão que deve incluir muitos amigos numa só foto. Por dentro temos:

  • Tela IPS de 5.5 polegadas e resolução Full HD
  • Processador Snapdragon 615 de oito núcleos
  • GPU Adreno 405
  • 2 GB ou 3 GB de memória RAM
  • 16 GB ou 32 GB de espaço interno
  • Slot para cartão microSD de até 64 GB
  • Bateria de 3.000mAh
  • Android 5.0
  • Câmera frontal e traseira de 13 megapixels
  • Dual-chip

O maior chamativo dele é sua câmera frontal, que conta com exatamente a mesma resolução da traseira (13 megapixels) e também é provida de flash - afinal, quem nunca sonhou em uma selfie noturna com mais luz? A lente conta com cinco elementos em sua construção, é bem espaçosa na parte frontal e ainda tira fotos com 88 graus de ângulo de visão, o que permite que um grupo de pessoas saia inteiro em uma selfie. Fechando o pacote de recursos voltados para este tipo de foto, há um pequeno suporte, vendido separadamente como um acessório, que faz com que o smartphone fique de pé e aumenta a distância da câmera até as pessoas das fotos - é como um pau de selfie, sem o pau.

O Android que controla tudo já está na versão 5.0, que não é a mais recente que o Google disponibilizou para os usuários do Android, mas que não fica muito para trás. Ainda não há informação sobre o preço e nem quando o Zenfone Selfie deve ser lançado no mercado mundial. A Asus do Brasil confirmou ao TudoCelular que há conversas avançadas de trazer o dispositivo para terras tupiniquins, mas ainda não há certeza de quando isso irá ocorrer.

O jornalista viajou para Taipei, em Taiwan, a convite da Asus.

O Asus ZenFone Selfie (ZD551KL) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

76

Comentários

Asus apresenta o Zenfone Selfie, com câmera frontal de 13 megapixels

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas