LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android M permite modificar a interface do sistema via temas, mas é necessário root

03 de junho de 2015 10

Parece que a espera finalmente acabou. Após Samsung e HTC introduzirem um motor de temas mais avançado em seus recentes lançamentos, chega a vez da Google também oferecer uma maior possibilidade de customização da interface dos smartphones que contem com Android AOSP. Estamos falando do Runtime Resource Overlay, uma camada de software que fica entre a interface que o usuário vê e núcleo do sistema. Este recurso vem sendo adotado pela Sony na linha Xperia e agora também está integrado ao código do Android M.


Para tirar proveito desta novidade, é necessário ter acesso root. Não sabemos se quando a versão final do Android M for lançada no terceiro trimestre do ano, se Google irá liberar o motor de temas de forma geral, mas, por enquanto, ele vem oculto no sistema. Assim, você não precisa mais instalar uma ROM alternativa como a CyanogenMod se deseja apenas alterar a interface. Tudo o que é preciso é ter o aplicativo Layers Manager que permitirá ter acesso às camadas do sistema e então realizar as customizações que você precisa.

Essa novidade será ainda mais interessante para aqueles que não curtem mudar de ROM e preferem ficar com o sistema de fábrica, liberando apenas o acesso root e instalado o Xposed Framework para realizar algumas pequenas alterações no Android. Claro, não espere que a solução implementada pela Google seja tão completa quanto a usada pela CyanogenMod ou mesmo Samsung que permite alterar não só os menus do sistema, mas também os aplicativos nativos como discador, mensagens, relógio, etc.

De acordo com usuários do fórum XDA, vários temas funcionam tranquilamente no Android M. Com a versão final do sistema, esperamos que Google aprimore ainda mais essa novidade ao trazer um suporte completos ao Runtime Resource Overlay.


10

Comentários

Android M permite modificar a interface do sistema via temas, mas é necessário root
  • Adc 33 988996612

      • 49 88527310

          • Galera estou querendo formar o grupo no whatssap para amantes de tecnologia e smartphones de todos os sistemas ios Android e Windows madem os seu números ai o meu e 071 86530068 veleu..

              • ja estou uzando andoid M no meu nexus 5 e ta show ... gostei das modficaçoes

                  • Android M, o novo sistema chega, e o aparelho continua nao sendo seu. Já deveria vir com o root livre. Deveria vir apenas com um navegador leve, com lojas de apps sem ser as lojas do Google... Tanta tranqueira que parece um PC, e no final das contas, as pessoas nao usam nem 20% da capacidade do sistema. As apps nao evoluíram em tamanho... e os usuários sao obrigados a ter um sdcard de 64 a 256gigas. Prefiro meu android 2.3, e já até desinstalei whatsapp, skype, facebook, twitter, e tudo que é porcaria que nao se usa. Engraçado que ganhei um tablet fabricado na Alemanha, e nao veio nada além do que é necessário. Veio apenas o relogio, um navegador, uma launch bem leve, e de fábrica o tablet já é rooteado, ponho e tiro o que eu quero. Nao é a toa que quando se fala em evoluçao, os sistemas android ou qualquer outro, ainda estao no passado, para evoluir, o programa ou a app, tem de ser cada vez menores, mas com mais poder, e mais eficácia. Ter um aplicativo de celular que as vezes é maior que um programa para o PC, isso posso chamar de atraso. E quem necessita de algo caro e poderoso, vai ter um prejuízo caro e poderoso se quebrar ou se furtarem.

                      • e discador no seu smartphone pode ter ou vc tira também?? kkkkkk

                          • Falou tudo. Sempre fui usuário do android e recentemente iOS. Hoje, estou com meu lumia 930 a 1 semana e, os apps e jogos que eu baixava no os outros S.O são mil vezes mais leves (em questão de tamanho para download) no sistema da Microsoft do que em qualquer um outro.

                              • Cara o to morrendo de rir do seu comentário, hahahahahaha
                                A parte mais legal é quando vc diz que prefere seu Android Gingerbread, faz tempo que não vejo um comentário tão locão como esse.

                                • Parece que a google quer acabar com a CM

                                    • CM mandou abraço!

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas