LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problema do Xperia Z3+ com superaquecimento é confirmado pela Sony

14 de junho de 2015 16

Infelizmente, para a fabricante de processadores móveis Qualcomm e muitos usuários, o termo Snapdragon 810 está se tornando sinônimo de smartphones com problemas de superaquecimento. As dores de cabeça surgiram ainda durante o primeiro trimestre do ano com o lançamento do HTC One M9, que foi exposto para o público com uma versão inacabada do sistema, resultando em temperaturas de até 55°C em testes de benchmark. A HTC atualizou o software do dispositivo carro chefe, mas o estrago na imagem da empresa norte americana já estava feito.

Enquanto a Samsung preferiu adotar o próprio chip Exynos nos novos Galaxy S6 e S6 Edge em detrimento do chip da Qualcomm, a japonesa Sony deu um voto de confiança para o Snapdragon 810, o que pode estar custando muito caro. Boatos na grande rede já apontavam que o atraso no lançamento do Xperia Z3+ (versão mundial do Xperia Z4 lançado no Japão) estaria relacionado com problemas de aquecimento no dispositivo. Agora, poucos dias depois de chegar ao mercado, parece que os rumores estavam corretos.

Já vimos que mesmo recebendo uma versão revisada do Snapdragon 810, tanto o sucessor do Xperia Z3 como o Xperia Z4 Tablet apresentam superaquecimento. O alvoroço parece ter sido tão grande, incluindo uma operadora japonesa alertando para os cuidados com dispositivos integrando o chip da Qualcomm, que a Sony já foi obrigada a reconhecer o problema e promete estar trabalhando em uma atualização de software para o Xperia Z3+.

O superaquecimento ocorre, na maioria dos casos, quando se faz uso intenso do dispositivo em jogos ou ao usar a câmera para gravação de vídeos ou captura de muitas imagens de alta qualidade. O Xperia Z3+ então, encerra os aplicativos “causadores” do problema e exibe uma mensagem avisando que a causa do fechamento brusco é a alta temperatura.

A Sony reconheceu o problema para uma página de notícias holandesa, minimizando o fato ao afirmando que “em alguns casos” o superaquecimento pode causar o fechamento de aplicativos, além de tornar a parte traseira do dispositivo também muito quente ao toque. Uma atualização foi prometida para as próximas semanas, sem uma data específica. Vale observar que a solução deve ser uma redução no uso da CPU e da GPU, impedindo que alcancem as velocidades máximas, resultando em menor temperatura, mas também um menor desempenho como grave efeito colateral.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Problema do Xperia Z3+ com superaquecimento é confirmado pela Sony

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas