LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon ganha patente sobre registros de formatos de orelha

15 de junho de 2015 0

Esqueça o padrão de desenho, ou o código de quatro dígitos, esqueça até mesmo o leitor de impressões digitais, para a Amazon, a nova forma mais segura e rápida de destravar um celular é usar o formato da sua orelha. A companhia acaba de ganhar uma patente sobre esta nova tecnologia que é capaz de destravar completamente o telefone toda vez que você atende uma ligação.

O formato da orelha de uma pessoa, é tão único quanto suas impressões digitais, então a ideia faz algum sentido. A patente diz que o telefone usaria a sua câmera frontal para registrar as orelhas do usuário na hora em que ele atender ao telefone.

Apesar das novidades, um mecanismo que destrava o celular na sua orelha é pouco útil para o seu dia a dia. Tanto o Android quanto o iOS permitem que você receba ligações sem precisar destravar o seu celular primeiro, e se você quisesse utilizar um aplicativo, seria necessário colocar o telefone contra a orelha e depois olhar para a tela o que é muito pouco prático.

O único grande uso da tecnologia será poder mudar algumas configurações do telefone enquanto você fala. Por exemplo, o volume da ligação, ou colocar a pessoa no modo alto-falante, ainda assim, tudo é muito limitado.

Assim como em todo registro de patentes, somente o tempo nos dirá se ela chegará a luz do dia. Apesar de ter sido concedida agora, a mesma foi registrada em 2011, muito antes do fracasso da empresa no ramo de telefonia. A Amazon disse que tentaria lançar mais algum modelo da linha Fire, mas não sabemos até agora se a empresa seguirá mesmo com essa ideia.


0

Comentários

Amazon ganha patente sobre registros de formatos de orelha

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas