LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu M2 passa pelo TENAA e indica proximidade da apresentação oficial

18 de junho de 2015 0

Já falamos sobre o Meizu M2 em diversas ocasiões anteriores, mas agora a prova mais concreta de sua existência foi identificada em território asiático. O aparelho recebeu sua certificação e foi documentado no TENAA, órgão chinês que exerce funções similares as da ANATEL, com fotos e a lista de especificações técnicas anexadas à 'papelada'. A passagem pela agência reguladora de telefonia móvel por lá é uma das últimas etapas vivenciadas por um celular antes de ser apresentado oficialmente por sua criadora. As fotos 'confirmam' boatos antigos sobre o assunto:

Meizu M2 ganha imagens em sua certificação no TENAA com a maioria dos aspectos já previstos em ocasiões anteriores, como a construção em plástico e o botão físico na parte frontal

Como noticiamos nesta quarta-feira, 17, Meizu M2 traria um botão frontal capaz — ou não — de possuir funções de um leitor de impressões digitais. Nas fotografias acima, integradas ao documento de certificação, a presença do componente físico ao invés do digital é reforçada e provavelmente se provará verdade daqui a alguns meses quando a empresa da China decidir anunciá-lo formalmente. Em adição, percebe-se a vasta utilização do policarbonato na estrutura, reduzindo o valor final cobrado aos clientes, e a aparência arredondada nas extremidades com objetivo de melhorar a ergonomia.

Em termos técnicos, Meizu M2 não decepciona quem busca por um desempenho moderado e está com recursos financeiros limitados, trazendo uma tela de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6735 com processador 64-bit de quatro núcleos e a Mali T720 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente expansível via cartão microSD, câmera principal e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente, LED posterior para o flash, bateria de 2.700 mAh e Android 5.0.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da chinesa, Flyme.

Provável botão físico do Meizu M2 que noticiamos nesta semana. Ainda não sabemos, entretanto, se o componente também funcionará como leitor de impressões digitais

Além disso tudo, o dispositivo ainda possui suporte às redes 4G LTE e dois chips de operadora podem ser usados simultaneamente. Seguindo os padrões que a Meizu sempre praticou no mercado de telefonia móvel, acredita-se que o smartphone tenha um valor bem modesto, impulsionando o custo-benefício como forma de conquistar ainda mais clientes. Acredita-se que a empresa asiática realize um evento especial em 30 de junho, curiosamente no mesmo dia da Xiaomi, para anunciar formalmente o M2 e o MX5, sendo este último o possível próximo flagship da marca oriental.

O Meizu M2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Meizu M2 passa pelo TENAA e indica proximidade da apresentação oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas