LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vendeu 10 milhões de unidades do P8Max em maio

25 de junho de 2015 7

A Huawei está entre as 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo, geralmente brigando pela quinta colocação com a conhecida sul-coreana LG. Entretanto, de uns tempos pra cá a companhia chinesa tem demonstrado um interesse em brigar por posições ainda maiores neste ranking, apresentando aparelhos cada vez mais interessantes e com vários diferenciais, como visto em sua recente linha P8.

De acordo com um comunicado liberado por Zhu Ping, alto executivo da companhia, apenas o P8Max foi responsável pela venda de 10 milhões de unidades durante o mês de maio, algo realmente considerável se pararmos para analisar que ele de fato começou a ser vendido neste período. Para efeito de comparação, a linha Galaxy S6 vendeu exatamente a mesma quantia durante o primeiro mês de vendas, sendo considerados os modelos padrão e curvo, sem contar ainda que ambos foram comercializados em uma escala muito maior do que o dispositivo da Huawei.

Além disso, deve-se destacar que o P8Max não é exatamente o tipo de produto que geralmente é procurado pelos consumidores chineses, já que devido às suas especificações ele é vendido por um valor de aproximadamente US$ 610, algo superior ao que geralmente é cobrado por flagships de outras empresas locais como Meizu e Xiaomi. De acordo com Ping, contudo, esta procura constante pelo aparelho se deve ao fato de que ele, apesar de custar um pouco acima do usual, realmente entrega aquilo que se propõe e que os usuários desejam.

Finalizando o comunicado, ele ainda reafirmou que a Huawei conseguiu vender cerca de 50 milhões de smartphones apenas neste primeiro semestre de 2015, o que certamente pegou muita gente desprevenida. Isto é algo realmente impressionante, e que caso mantido para a segunda metade do ano fará com que a empresa consiga galgar algumas posições no ranking de maiores fabricantes do mundo.

Huawei P8Max conta com especificações parrudas e design premium

Ainda não há qualquer previsão para a chegada do P8Max ao Brasil, porém considerando o fato do seu antecessor ter sido disponibilizado para venda por aqui de maneira oficial, é bem provável que tenhamos alguma notícia a este respeito em um futuro próximo, principalmente se a empresa planeja aumentar a sua participação no mercado ocidental neste segundo semestre.

Caso você não esteja muito por dentro, confira abaixo as principais especificações do P8Max, e não esqueça de comentar abaixo o que achou do número de vendas da companhia chinesa.

  • Tela de 6,8 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Processador Huawei Kirin 930 64-bit Octa-Core com quatro Cortex-A53e rodando a 2GHz e quatro Cortex-A53 rodando a 1,5GHz
  • 3GB de RAM
  • 16GB/64GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 13MP com estabilidação óptica de imagem, abertura f/2.0, padrão RGBW e processador dedicado
  • Câmera frontal de 8MP
  • Dual-SIM Dual-4G
  • Bateria de 4.360mAh com capacidade de carregar outros aparelhos
  • Android 5.0 Lollipop com interface EMUI 3.1
  • O Huawei P8Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Huawei vendeu 10 milhões de unidades do P8Max em maio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas