LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 2 é certificado com aspectos super modernos e design simpático

22 de julho de 2015 36

OnePlus 2 finalmente recebeu o documento que regulamenta sua comercialização em território chinês. A passagem pelo TENAA, órgão asiático que exerce as mesmas funções da ANATEL, é uma das últimas indicações não oficiais antes da realização do evento de apresentação formal, praticamente confirmando a existência do produto e sua respectiva lista de especificações técnicas. E que lista! Os componentes presentes no flagship fazem jus ao nome "flagship killer", incluindo tudo o que há de melhor na categoria elitizada do mercado de telefonia móvel. Felizmente para os curiosos, imagens reais foram anexadas à certificação:

Parte frontal e posterior do OnePlus 2. Percebe-se mudanças sutis em relação ao seu antecessor, porém a adoção de uma aparência mais sóbria, sem firulas no contorno ou misturas de cores

É a primeira vez que temos contato com o design final do sucessor do One, pelo menos de acordo com a base de dados do TENAA. Assim como a maioria dos smartphones de elite disponíveis no presente momento, há um leitor de impressões digitais em forma de botão home na parte frontal do aparelho, assemelhando-se às soluções implementadas em modelos da Apple, Samsung, Meizu e por aí vai. Nota-se um design menos extravagante em relação ao primeiro celular lançado pela empresa da China, reduzindo o arredondamento das extremidades, buscando o aperfeiçoamento da ergonomia da estrutura. Eis a lista completa de características técnicas:

  • Tela de 5,5 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • 4 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core rodando a 2,0 GHz
  • Adreno 430 como placa gráfica
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno, não expansível
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface Oxygen OS (lançada recentemente pela OnePlus)
Mesmo com tanta tecnologia em seu anterior, OnePlus 2 aparece com perfil tênue e ângulos laterais para ajustar melhor o encaixe na mão do usuário. Botões físicos também estão presentes

Nota-se que a câmera principal possui 13 megapixels, ao invés dos 16 megapixels citados em comparação com os flagships da Apple e Samsung, embora a qualidade realmente seja aprimorada. Apesar da utilização do Snapdragon 810, parece que seu potencial não foi afetado pelo medo de superaquecimento, provavelmente por causa da presença de um revestimento de gel térmico no interior da carcaça. OnePlus 2 será apresentado em 27 de julho, custando menos de US$ 450 e sendo comercializado em países pré-selecionados, o que não inclui o nosso querido Brasil. Mas e aí, o que achou das especificações da novidade?

  • O OnePlus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

OnePlus 2 é certificado com aspectos super modernos e design simpático

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas