LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G Flex 2 vs Moto X

06 de agosto de 2015 7

O Moto X foi o smartphone mais parrudo da Motorola por certo tempo, sendo ainda um de seus mais importantes aparelhos para o ano passado e o começo de 2015. Já o G Flex 2 é um smartphone ousado, com corpo curvado e que promete até regenerar certos riscos bem leves que são feitos na parte traseira. Será que o Moto X ainda vale o investimento, que é quase a metade do que custa o aparelho da LG?

Design

A Motorola escolheu um design mais fino e leve para o Moto X, com bordas feitas em alumínio e traseira em opções que vão de couro, plástico e até bambu. O smartphone é bastante firme, resistente e oferece boa pegada para o usuário. Já a LG vai de um aparelho curvado, com a traseira em um material que permite a regeneração de pequeninos riscos superficiais e que é levemente aderente, o que ajuda na pegada confortável. Temos um empate técnico por aqui, já que ambos são resistentes, tem boa pegada e são bonitos.

Hardware

Por dentro do G Flex 2 temos um processador Snapdragon 810 rodando quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 430 e 2 GB de memória RAM. Já para o Moto X, há um Snapdragon 801 que roda quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 330. Esta sopa de letrinhas resulta em um desempenho superior pro lado do G Flex 2, mas que não faz o Moto X ficar comendo muita poeira. Apps como Facebook, Twitter e Instagram abriram primeiro no aparelho da LG, enquanto jogos como Asphalt 8 tiveram um desempenho semelhante em ambos os lados. Vale lembrar que o Snapdragon 810 esquenta muito e demora demais para perder todo este calor, o que faz seu desempenho perder para o Moto X, quando você está futucando no celular por muito tempo. Vencedor por aqui, mesmo com muito calor, é o G Flex 2.

Câmera

O Moto X foi lançado com um sensor de imagens que segue uma tendência da Motorola, que é de não dar muito foco para este quesito. Por aqui temos exatamente a mesma resolução de fotos em ambos os aparelhos (13 megapixels), mas o resultado final no G Flex 2 é superior tanto em fotos com boas condições de luz, como em fotos noturnas, ou que a luz não está tão abundante. Em fotos noturnas a diferença de qualidade é ainda maior, com o Moto X deixando muito do brilho de lado e apresentando poucos detalhes na foto. Vencedor por aqui, de longe, é o G Flex 2.

Conclusão

O G Flex 2 ganhou do Moto X na câmera e no desempenho, empatando no design do dispositivo. No lado de extras temos um Android quase que puro no aparelho da Motorola e atualizações que chegam com muito mais velocidade neste gadget, do que o que acontece em qualquer smartphone da LG. Por outro lado, o G Flex 2 apresenta pontos extras como corpo que pode regenerar alguns riscos leves, possibilidade de transformar o aparelho em um controle remoto universal e até a abertura de mais de um app, dividindo espaço da tela ao mesmo tempo. Olhando no custo-benefício, o Moto X ganha de lavada, com preço médio de R$ 1.250 contra os R$ 2.200 cobrado pelo G Flex 2 - quase o dobro do custo do Moto X. Os extras que chegam com o G Flex 2 não fazem valer o preço duas vezes superior, o que coloca o Moto X como o vencedor por aqui.

  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Comparativo: G Flex 2 vs Moto X
  • Fjeon é isso mesmo, boa comparação entre as DDR, não se precisa dizer mais nada, mas tem blogs q faz os testes uma vez e acha q já foi, as vezes até no tocar dos dedos, um tocou mais rápido q o outro, mas ta valendo

      • Prefiro o moto X. Só ver pelas fotos, o excelente acabamento e a sobriedade. Laterais em alumínio, vidro e mais um acabamento em couro atrás? Isso é luxo! A entrada do fone p2 é em metal, coisa que não acontece no motoG3! =( E nem tem bordas de alumínio também ... ='(. Não levo muito em consideração as câmeras dos celulares. A qualidade é dependente de sempre apontar para o horizonte e quando você inclina para cima, sempre vai haver adaptação e redistribuição da luminosidade pelo software. Devo ter algum fanatismo, não é possível! =P

          • Que nem o Joelson falou testando na prática, é diferente sempre. A diferença vai estar na quantidade de RAM que está sendo usado e em qual local da memória o aplicativo está sendo carregado. Cada aplicativo que roda no celular ficar alocado em um endereço lógico da RAM e isso reflete na velocidade e tempo de abertura. Quanto mais qualidade na memória, melhora o desempenho. Como exemplo, só ver o desempenho de uma DDR 3, 4 e 5. O mesmo caso acontece no celular ou nos chips de memória dos slots de expansão dos celulares ou dos tipos de memória para câmeras digitais profissionais.

              • Com certeza, moto x é uma máquina em todos os quesitos, capaz de derrotar qualquer outro cel, engraçado nos APP o LG abriu primeiro, RS, isso diz o blog, já em jogos o moto x foi mais rápido? Kkkkk, conta outra, se o moto x abriu os jogos mais rápidos q são mais pesados pq os APP o LG ia ganhar RS kkkk, 2014 o moto x foi um dois melhores cel top, e se brincar, nesse ano ele ganha de novo, só a tecnologia de voz e um processador de alta velocidade q ele traz é capaz derrubar os concorrentes

                  • Mania de julgar a @#$%& da camera se quer uma câmera boa conpre uma profissional, moto x não perde pro LG nunca

                      • A verdade tem q ser dita, o moto x tirando o s6 não perde pra nenhum, tem elegância no desining, alta velocidade de processador, um equilíbrio muito forte e poderoso no sistema de voz, k aqui com nós, deixa todos no chinelo, eu dice todos, todos mesmo, gostem quem gostar, quem não gostar problema de quem n gostou, diz o em APP o g flex 2 abriu primeiro q o moto x, eu já testei o moto x com vários aparelhos, da Samsung, LG, nokia e até mesmo da Apple, fiz vários testes e nenhum é igual ao outro, não qiz dizer por se mesmo, e sim q um APP nunca abre uma vez igual a outra, se fizer um teste com qualquer aparelho, as vezes um vai ganhar do outro e o outro vai empatar, não sei se alguém vai conseguir mim entender o q eu qiz dizer, mas a verdade é: q um APP q foi aberto a primeira vez depois de fechado não vai abrir a segunda vez igual a primeira, pode acontecer de abrir mais rápido ou mais lento, claro qé difícil de se notar, mas se prestar bem atenção vão notar q vai ter uma diferença de um abrir ao outro, digo isso pq já testei com vários aparelhos aqui, bom se tem vcs tem dúvidas, pega um cel de qualquer amigo e testa com outro e assim sucessivamente, vai testando e percebendo, é o q penso e o q vejo

                          • Moto X 2014 até hoje não faz feio em velocidade ...

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas