LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung domina 40% do mercado indiano de smartphones

04 de agosto de 2015 10

Durante o lançamento do Galaxy A8 na Índia, o vice-presidente da Samsung no país, Asim Warsi, disse que a empresa sul-coreana vem se expandindo rapidamente no país e que já ultrapassou a marca de 40% da quota de mercado de smartphones. A Índia, tratando-se de números, é um dos mercados mais importantes para a Samsung.

"Nossa participação de mercado ultrapassou os 40% em valor no mês de junho deste ano. Desde janeiro de 2015, continuamos a crescer rapidamente num período de seis meses consecutivos, aumentando essa diferença [com outras empresas]", disse Warsi. Ele também afirmou que a Índia é um mercado de smartphones muito encorajador e com boas taxas de crescimento, com a empresa tendo aumento de 12-14%, ou o equivalente a aproximadamente 7 milhões de unidades vendidas.

Somente na Índia, a Samsung já lançou 16 smartphones no ano de 2015, e Warsi alegou que este foi um grande começo para a empresa.

No entanto, quando perguntado sobre o fato de que as margens de lucro na divisão de telefones da empresa havia diminuído, Warsi se negou a comentar. A Samsung possui 2.100 lojas exclusivas na Índia, mas nenhum detalhe foi compartilhado sobre as receitas através de canais de varejo.

Neste ano, a Samsung decidiu adotar a estratégia de lançar uma gama completa de telefones compatíveis com 4G/LTE no país, visto que a demanda por modelos com conectividades mais rápidas está aumentando. A fabricante Micromax, local da Índia, havia ultrapassado a Samsung no Q3 de 2014, resultado este que a sul-coreana parece ter conseguido ultrapassar neste ano.

Embora, agora, a Samsung seja a líder de mercado de smartphones na Índia, a empresa segue enfrentando a dura concorrência de outras fabricantes como a Micromax, Motorola e Xiaomi, que investem fortemente no segmento de baixo/médio custo. A Apple também vem conquistando, aos poucos, sua quota de mercado com o lançamento dos novos iPhones no país.


10

Comentários

Samsung domina 40% do mercado indiano de smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas