LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bing agora pesquisa por conteúdo de outros aplicativos no Android

20 de agosto de 2015 0

Microsoft vem fazendo vários investimentos no seu serviço de busca Bing para oferecer um grande rival contra o Google. Não apenas isso, mas ela quer ganhar espaço no território da gigante das buscas, ampliando e melhorando o seu aplicativo no Android. Agora, a rival de Redmond informa que uma nova atualização está chegando para o sistema do robozinho e fará com que o serviço Bing consiga pesquisar por qualquer tipo de conteúdo – inclusive dentro de outros aplicativos, como Facebook ou YouTube.

Confira o que foi dito pela empresa em seu blog de desenvolvimento:

”Digamos que você esteja em seu aplicativo de mídia social favorita e você vê uma postagem do seu amigo sobre uma viagem recente. Apenas basta pressionar o botão home e o Bing irá ler o conteúdo de sua tela, identificar o destino que o seu amigo postou, e apresentá-lo com informações que você pode encontrar na web para aprender mais, e um link instantâneo que mostra fatos importantes sobre que destino, juntamente com conexões em aplicativos e serviços relevantes, como o Lonely Planet. Você poderá obter todas essas informações sem ter que deixar o aplicativo.”

Embora esta seja uma nova adição útil para o aplicativo do Bing para Android, é também um exemplo de como o recém-revelado conhecimento e recurso gráfico envolvendo a API da Microsoft pode ser usada por desenvolvedores de terceiros para adicionar características semelhantes em seus próprios aplicativos. Microsoft comenta:

"Hoje, o Bing tem mais de um bilhão de entidades (pessoas, lugares e coisas) e o número está crescendo a cada dia. Para essas entidades, temos mais de 21 bilhões fatos associados, 18 bilhões de links para ações-chave e mais de 5 bilhões de relações entre entidades. Milhões de usuários do Bing de todo o mundo usam estas informações a cada dia, em bing.com, Cortana, Xbox, Office e muito mais. Imagine o que seu aplicativo pode fazer com esta tecnologia poderosa."

Os desenvolvedores podem inovar utilizando esse enorme trunfo para satisfazer as necessidades de informação dos seus usuários e ajudar os mesmos a realizar pesquisas no contexto, em vez de forçar os usuários a deixar seus aplicativos para realizar pesquisas. Por exemplo, um aplicativo de mensagens poderia adicionar um link instantâneo do Bing com informações acionáveis ​​de algum restaurante, tornando mais fácil para um grupo para planejar uma noite.

Além disso, um aplicativo de mídia social poderia aumentar as fotos dos usuários com informações sobre a localização de cada imagem. Um aplicativo de notícias poderia mostrar definições e descrições de termos que os usuários querem encontrar. Um aplicativo de música poderia aumentar o conteúdo com informações instantâneas de artistas e músicas. Com o Bing tendo os direitos para compartilhar estes dados, haverá fortalecimento da comunidade de desenvolvedores para criar experiências ricas e inovadoras.


0

Comentários

Bing agora pesquisa por conteúdo de outros aplicativos no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas