LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Meizu confirma que Pro 5 terá o mesmo tamanho de tela do Galaxy Note 5

15 de setembro de 2015 3

Meizu ‘NIUX’ cogitado como Pro 5, o primeiro da nova linha de produtos topo de linha da fabricante chinesa, chegará em breve ao mercado com o chipset Exynos 7420. Sim, o mesmo SoC usado pela Samsung em seus mais recentes lançamentos, entre eles o Galaxy Note 5. O chipset vem com processador octa-core formado por quatro núcleos Cortex-A57 trabalhando a 2,1 GHz em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A53 a 1,5 GHz e GPU Mali-T760 para entregar bom desempenho gráfico.

Um dos grandes diferenciais do Meizu Pro 5 é vir com tela Full HD, algo que era comum em flagships, mas que acabou dando lugar para o novo padrão de resolução Quad HD. Por mais que muitos usuários achem desnecessário ter tantos pixels em um celular, as fabricantes alegam que esta maior resolução entrega uma imagem mais nítida e com mais detalhes do que era encontrado anteriormente no mercado.


O tamanho da tela ainda era um mistério, mas de acordo com a imagem acima, tirada do banco de dados do GFX Bench mostra que podemos estar diante de 5,8 polegadas, sendo um pouco mais do que Samsung oferece com seu phablet aclamado Galaxy Note 5. Esta imagem também serve para confirmar várias especificações vazadas anteriormente, como a quantidade de memória (4 GB para RAM e 64 GB para armazenamento), câmera principal e frontal (20 MP e 5 MP, respectivamente), além da versão do Android 5.1 Lollipop com interface modicada pela empresa de fábrica.

O CEO da empresa, Bai Yongxiang, já havia confirmado anteriormente que a resolução de tela realmente seria Full HD, já que a Meizu acredita que ter um painel 2K em um celular é algo completamente desnecessário. Agora, ele chega para confirmar o tamanho da tela. Ao contrário do bench acima, o modelo trará um painel de 5,7 polegadas, sendo exatamente do mesmo tamanho encontrado no seu grande rival Galaxy Note 5.

Há rumores de que Meizu não pegaria “emprestado” apenas o chipset da Samsung, mas também usaria as suas tão elogiadas telas Super AMOLED. Com isso, o novo lançamento da empresa poderá vir não apenas com o melhor SoC para smartphones, mas também ter o melhor painel do mercado, como apontam alguns críticos sobre a tela do Galaxy Note 5.

A novidade será anunciada em evento no próximo dia 23 e poderá chegar ao mercado pelo preço tentador de US$ 470, sendo bem abaixo do que Samsung vem cobrando em seus lançamentos que podem chegar a US$ 800. Assim, será que a Meizu terá um custo-benefício bem mais interessante?

  • O Meizu Pro 5 64 GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu Pro 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

CEO da Meizu confirma que Pro 5 terá o mesmo tamanho de tela do Galaxy Note 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas