LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG V10 surge em nova foto mostrando intrigante tela secundária com atalhos do sistema

22 de setembro de 2015 2

Não é novidade que LG vem trabalhando em um novo flagship para o segundo semestre deste ano. Inicialmente era dito que a novidade chegaria ao mercado como G4 Note, sendo uma versão maior e mais parruda do atual carro-chefe da companhia. Posteriormente vimos rumores surgirem sobre um phablet chamado de V10 que terá como diferencial trazer uma tela secundária logo acima da tela principal.

Inicialmente vimos uma imagem que foi compartilhada pelo perfil @evleaks, bem famoso por vários vazamentos. Usando a renderização anexada à documentação do TENAA, a fonte deixou mais clara a denominação do modelo, localizada no canto inferior direito em seu painel traseiro. O seu diferencial é trazer um display adicional no canto superior esquerdo da parte frontal da estrutura. Esta tela incremental teria funções similares as já vistas no (muito) antigo Samsung Continuum, separando as informações do painel principal a fim de organizá-las de um modo melhor.

Agora vemos uma renderização do LG V10 que mostra uma visão mais clara do design final do produto. Como pode ser visto no topo do smartphone, há uma pequena tela ao lado da câmera frontal dupla que exibe alguns atalhos. O primeiro remete justamente ao atalho para o aplicativo da câmera. O segundo pode indicar que leva o usuário para sua lista de contatos, sendo prático na hora de realizar alguma ligação. O terceiro aparenta ser o ícone da galeria, seguido por app de mensagens e gerenciador de arquivos.


A grande pergunta é: será que realmente há necessidade de termos estes atalhos em uma tela separada? Afinal, quem não curtiu a ideia vai ficar com uma área do smartphone inutilizada. De qualquer forma, temos que esperar para ver o que LG planeja fazer com a novidade. A sul-coreana poderá bolar recursos e aplicativos que explorem de melhor forma esta tela adicional.

A fonte não informa as especificações do modelo, mas é comentado por outros rumores que a novidade poderá chegar com uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo um processador de seis núcleos, GPU Adreno 418, 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, e Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG.

A estimativa é de que o novíssimo gadget sul-coreano dê as caras publicamente em 10 de outubro, portanto seria sensato aguardar até o próximo mês antes de tirar conclusões sobre o assunto. A empresa tem um evento marcado para revelar a novidade. Isso indica que o V10 será um dos principais produtos da companhia para 2015.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

LG V10 surge em nova foto mostrando intrigante tela secundária com atalhos do sistema

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas