LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segunda parte triste: Nexus 5X e 6P não teriam carregamento wireless

29 de setembro de 2015 13

Quem está ansioso para a apresentação oficial da novíssima dupla de integrantes da linha Nexus tem seu segundo motivo de tristeza em relação aos modelos: parece que tanto a versão feita pela LG quanto a feita pela Huawei não contam com suporte ao carregamento sem fio. A primeira notícia infeliz aos entusiastas da linha que roda a edição mais pura do Android foi a de que o par também não teria a capacidade de aceitar cartões microSD, consequentemente ausentando a opção de expandir o espaço nativo oferecido pelas fabricantes. Desta vez, a parte afetada é a da flexibilidade na hora de recuperar a energia casta pela bateria dos aparelhos, algo que terá de ser feito por meio de cabos.

Carregamento wireless já é oferecido por várias empresas no mercado de telefonia móvel, mas nada da tecnologia nos novos Nexus

A informação é oriunda de uma fonte ligada ao site Android Police, citando o informante como sendo uma origem sólida e confiável de detalhes confidenciais. Nas palavras do misterioso infiltrado, Google tomou a decisão de eliminar o suporte ao carregamento wireless no LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P por causa da taxa de velocidade oferecida pela transferência elétrica usando o USB Type-C, que é maior do que a promovida pelas plataformas sem fio. Além disso, a gigante de Mountain View está confiando na tecnologia Doze, responsável por uma massiva economia de energia no dispositivo, e o App Standby, em cargo de fechar permanentemente aplicativos que não são frequentemente usados.

Relembrando, LG Nexus 5X deve contar com: tela IPS de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), resultando em uma densidade de 423 ppi (pixels per inch, ou pixels por polegada, em tradução direta), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, contando com processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz e Adreno 418 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Por sua vez, Huawei Nexus 6P traria: tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz Adreno 430 como placa gráfica, versões com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, dimensões de 153,5 x 78,6 x 8,5 milímetros e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, vindo em sua forma mais pura, tanto em ferramentas quanto em design.

Google realizará um evento especial ainda hoje, 29 de setembro, a partir das 13 horas de Brasília. As estrelas do palco devem ser os novos Nexus e uma geração moderna do ChromeCast. Não deixe de acompanhar!

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Segunda parte triste: Nexus 5X e 6P não teriam carregamento wireless

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas