LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6s enfrenta Xperia Z5 em teste de velocidade na leitura de impressões digitais

30 de setembro de 2015 5

Sensores biométricos capazes de identificar um usuário usando suas impressões digitais parece ser uma função comum a partir deste ano de 2015, com a Apple, Motorola e Samsung participando desta investida há um bom tempo. Agora, Sony também oferece a funcionalidade responsável pela aposentadoria de senhas, padrões e demais quebras-cabeça no desbloqueio da interface em seus dispositivos, iniciando essa jornada com a linha Xperia Z5. Mas qual leva a melhor em uma competição de velocidade? A companhia liderada por Tim Cook, experiente no assunto, ou a empresa japonesa, que chegou a este nível somente agora? Assista ao vídeo comparativo, de pouco mais de dois minutos de duração, e tire suas próprias conclusões:

O curta foi produzido pelo canal Tamás Zsolt, de autor homônimo, e coloca o iPhone 6s lado a lado com o Xperia Z5, iniciando pela configuração individual da impressão digital, deixando-a gravada na memória do aparelho. Uma vez dentro do ajuste em cargo de salvar os dados biométricos do utilizador, o dispositivo com iOS levou cerca de 33 segundos para computar integralmente as linhas do dedo indicador do apresentador, enquanto seu concorrente japonês precisou de apenas 14 segundos para concluir o processo de registro. Ponto para a dona da família Xperia, que parece ter otimizado ao máximo a leitura biométrica em sua novíssima investida no mercado de telefonia móvel.

Após armazenar a impressão digital em ambos os modelos, liberar a interface é uma coisa bem rápida, havendo o empate ao tocar a superfície do sensor. Basta uma leve pressão para poder aproveitar os recursos de cada sistema operacional, então, caso tivesse medo de ter que esperar muito tempo ao usar os leitores, pode adotar o uso do componente sem preocupações. Outro quesito que é incluso na avaliação é a posição das duas peças na estrutura. A Apple preferiu dar continuidade ao seu icônico botão home circular, localizado na parte frontal da carcaça, na promoção da biometria, já a Sony, implementou a superfície extra-sensível na lateral direita do Xperia Z5.

A escolha em relação ao melhor local para se colocar o leitor de impressões digitais é subjetiva, portanto cada um deve analisar como prefere desbloquear o acesso ao ambiente virtual. Achou que existiria uma diferença maior entre eles? Comente abaixo na área especial para respostas.

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

iPhone 6s enfrenta Xperia Z5 em teste de velocidade na leitura de impressões digitais
  • Quero ver o Z5 com o Galaxy S6... briga boa!

    • No Android (creio eu por essas roms das fabricantes serem mais pesadas) as animações são limitadas, como não ter a animação ao desbloquear a tela... Pode ver em testes do S6, Note 5 e esse do Z5 que a tela desbloqueia, de modo seco e pronto...

      É o iOS ele é cheio de animações pra lá e pra cá, inclusive quando libera a tela.

      Mas ambos estão muito bom no quesito velocidade, e do note 5 também é super rápido, é bom ver que estão investindo bem neste quesito.

      A única coisa que não gosto desse Z5, é posição do botão. O sensor no botão home (iPhone, samsung...) é mais ágil e rápido, até porque seu dedo já está sempre ali naquela área, e sem contar que quando seu telefone está fora de suas mãos (como em cima da mesa, na cama...), é muito mais pratico só encostar o dedo no botão home, que pegar o aparelho na mão para ter que colocar o dedo em um botão do lado.

      Mas o pior mesmo é quem coloca o sensor atrás, ali é atraso de vida ao extremo.

        • também gostei mais o da sony

            • Parece que o Z5 é mais rápido nesse quesito!

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas