LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google desenvolve algoritmo ainda mais complexo em suas buscas

18 de novembro de 2015 0

Quando você fizer uma pergunta ao Google esta semana, a sua resposta será melhor do que já foi relatado outras vezes. Sabemos que a empresa está sempre aprimorando os seus mecanismos para detectar as nuances de cada questão, e mais uma passo foi dado nesta semana para tornar o serviço mais inteligente.

Fazer uma pergunta simples, como "qual é a capital do Brasil?" pode facilmente ser respondida pelo buscador. Interpretar uma pergunta longa e complexa é uma história diferente. O software deve analisar os vários aspectos da questão para compreendê-los individualmente e então considerar a questão como um todo. Ele também deve evitar erros de interpretação, uma vez que o contexto das palavras e frases é aquilo que traz significado elas. Então, o que o Google fez para melhorar as suas respostas a ambas as consultas digitadas e faladas?

Os aprimoramentos incluíram o lançamento de busca baseada em voz em 2008, quatro anos depois, o Google lançou o Knowledge Graph, que utiliza "caixas de fato" sobre diferentes temas de pesquisa, cortesia da enorme banco de dados da empresa, afirmou o gerente de produto do Google, Satyajeet Salgar, em um post no blog da empresa.

Além de responder a perguntas simples como "Qual é a idade Stan Lee?" ou "O que Leonardo da Vinci inventou?" O Google afirmou passou a poder resolver questões mais complicadas, como "Quais são os ingredientes para uma Gabriela?" e sabendo que você quer dizer a bebida, e não o nome da pessoa.

Agora a Google passou a separar uma pergunta em diferentes campos semânticos, visando entender melhor a intenção de toda a questão, ou o pleno significado do que você está pedindo. O aplicativo de busca usa o Knowledge Graph múltiplas vezes para localizar os dados necessários para dar uma resposta.

o serviço para a dar mais relevância aos superlativos escritos como "mais altos" ou "maiores", bem como a ordem particular das palavras. O Google também faz um trabalho no campo da interpretação de datas, de acordo com Satyajeet Salgar. Dessa forma ele pode responder mais facilmente a perguntas como "Qual era a população de Cingapura em 1965?" e "Quais músicas foram gravadas por Chico Buarque em 1997?"

Mais importante, o Google agora pode lidar com questões mais complexas que incorporam todos os aspectos que citamos: eventos, datas e outros critérios. Para responder a uma pergunta como "Quem era o presidente do Brasil, quando o Botafogo venceu o campeonato Brasileiro?" o app quebra a pergunta em pedaços individuais, olhando para uma lista de presidentes Do Brasil, todos os times de futebol e uma lista de vencedores do brasileirão. O Google, em seguida, coloca todas as peças juntas para determinar que o ano em que o Botafogo venceu o Brasileiro foi 1995 e que Fernando Henrique Cardoso era presidente na época.

Os resultados apresentados pela empresa ainda não são perfeitos, e nem todas as perguntas tem sido devidamente respondidas. "Nós ainda estamos crescendo e aprendendo, o que significa que nós cometemos erros", disse Salgar.


0

Comentários

Google desenvolve algoritmo ainda mais complexo em suas buscas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas