LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

11 de dezembro de 2015 6

Dezembro está aqui, está acontecendo, e Star Wars: O Despertar da Força está mais próximo do que nunca. Se até lá você não pode aguentar a ansiedade e também não tem muita coisa pra fazer, saiba que nós do TudoCelular temos uma solução razoavelmente básica e bem rápida para os seus problemas: os melhores apps de Android, iOS e Windows Phone/Mobile desta semana.

A lista é bastante homogênea e traz jogos e aplicativos que foram lançados e/ou atualizados ao longo dos últimos dias. Se você tem alguma sugestão de app, basta enviar para wellington@tudocelular.com.

Android

Instagram – Atualização


"A mais recente atualização no Instagram para Android traz recursos similares aos que temos nas novas versões do iPhone com 3D Touch, tecnologia que adiciona mais algumas funcionalidades de acordo com a pressão de toque dos usuários. No entanto, existem algumas pequenas diferenças nesta versão do Android: o recurso só está disponível dentro do aplicativo do Instagram e você precisar tocar e segurar numa tela por alguns segundos até que ele mostre novas opções."

SwiftKey – Atualização


"A SwiftKey está apresentando a sua segunda atualização para Android no último mês. agora trazendo suporte para Pinyin, melhorias para digitação e muito mais. No início deste ano a SwiftKey tinha adicionado suporte ao idioma chinês, e agora eles pretendem expandir em cima disso usando o sistema Pinyin para o Chinês tradicional. Além disso, foi adicionado um modo claro ou escuro para o painel de emojis, além de outras pequenas melhorias."

Pocket Battle


"O mercado de jogos para dispositivos móveis está crescendo consideravelmente há alguns anos, até as grandes desenvolvedoras do setor “gamístico” começaram a criar opções para os jogadores mobile. Atualmente a Square Enix é uma das companhias mais ativas em questão de games para smartphones e tablets; há alguns meses a Nintendo também revelou sobre seus planos para o setor."

PlayStation Messages (também p/ iOS)


"Sony decidiu dar uma turbinada no lado social do seu videogame. A empresa acaba de lançar um novo app para Android e iOS chamado de 'PlayStation Messages' que permite você ver quais amigos estão online e quais jogos eles estão jogando naquele momento. Basta tocar em algum contato para abrir um chat e enviar uma mensagem combinando alguma partida online ou para apenas jogar conversa fora."

iOS

Cortana


"Recentemente vimos que a Microsoft havia iniciado os testes com a Cortana no iOS, demonstrando assim que a data para a disponibilidade pública da assistente controlada por voz estava cada vez mais próxima. Agora, a companhia de Redmond finalmente liberou o aplicativo para download na App Store, permitindo que usuários do sistema da Maçã possam enfim usufruir das novidades apresentadas pela rival da Siri. Como a Cortana ainda não é compatível com o nosso idioma, entretanto, somente será possível realizar o download caso você utilize o seu aparelho na região dos Estados Unidos, sendo necessário falar ou digitar os comandos em inglês."

Age of Empires: World Domination


"Prometido inicialmente para as três principais plataformas móveis do mercado, o jogo chega nesse primeiro momento apenas para os usuários do Android e do iOS, deixando de fora, ironicamente, o Windows Phone/Mobile. Na página oficial do jogo nós encontramos os links para download, mas ainda indisponíveis para determinadas regiões."

Cut the Rope 2


Como de praxe, a Apple seleciona um jogo ou aplicativo toda quinta-feira que fica gratuito por sete dias, ou seja, até a próxima quinta-feira, que é quando o app é substituído. O jogo escolhi desta semana é Cut the Rope 2, a continuação de um dos títulos mais aclamados da App Store. Aproveite, pois o game ficará gratuito até a próxima quinta.

Windows

Elements: Epic Heroes

"As opções de jogos para Windows Phone continuam aumentando cada vez mais, graças a distribuidoras como a Game Troopers, que é dedicada a trazer bons títulos para os usuários do sistema. Em outubro, a empresa havia anunciado o lançamento de Elements: Epic Heroes, e agora ele já está disponível para download gratuito na loja da Microsoft."

Groove Música


"A Microsoft liberou um grande update para seu app universal Groove Música, que nada mais é do que o reprodutor padrão de arquivos de áudio no Windows 10 e Windows 10 Mobile. Agora, em sua versão de número 3.6.1573.0, foram inseridas uma série de novidades principalmente para quem utiliza dispositivos móveis, incluindo até mesmo otimizações para uso por meio da assistente pessoal Cortana e também do modo Continuum."

Uber – Atualização


"Durante o lançamento dos novos Lumias no início de outubro a Microsoft anunciou que diversos serviços seriam atualizados para sua plataforma universal ainda este ano, incluindo o popular e polêmico Uber e meios de acesso a redes sociais. Ao que parece a equipe responsável pelo aplicativo de "caronas pagas" resolveu trabalhar constantemente desde a apresentação, pois pouco mais de dois meses após o evento eis que o app Uber na Windows Store recebe uma grande atualização, chegando à sua versão de número 2.0.17 e recebendo algumas novidades interessantes."


6

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas