LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra o quão rápido o Galaxy S6 Edge lê digitais no Android 6.0.1

20 de janeiro de 2016 3

Ambas as versões do Galaxy S6 estão recebendo a atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow, a última versão do sistema operacional da Google, incluindo tanto as mudanças impostas pela gigante de Mountain View, quanto as alterações embutidas na interface própria da Samsung TouchWiz. Embora o ambiente virtual ainda esteja em sua fase beta, cujo acesso está disponível apenas para os entusiastas que se inscreveram no programa especial aberto pela companhia sul-coreana, apresenta otimizações interessantes, realizando de modo mais veloz a comunicação entre o software e o hardware dos dispositivos portáteis que trazem consigo a marca oriental. Para provar tal afirmação, um vídeo mostra a rapidez com que o Galaxy S6 Edge, já com a nova edição do robozinho, lê a impressão digital do usuário:

Como há uma enorme enrolação introdução por parte do autor do vídeo, o tempo de 3 minutos e 40 segundos foi definido como o padrão, pulando para o exato momento crucial de toda a produção. Encostando suavemente seu dedo sobre a superfície do botão físico, sempre localizado na parte frontal de dispositivos que integram a linha Galaxy S, a interface do Android 6.0.1 é desbloqueada em questão de milissegundos, sem exagero. Nem um segundo é preciso para que o aparelho celular entenda que aquela impressão digital é, de fato, a mesma cadastrada por seu dono, identificando-o para, enfim, dar acesso à plataforma TouchWiz. A partir daí, o usuário continua experimentando o sensor biométrico, que sempre apresenta a mesma velocidade de validação.

É claro que a lista de especificações técnicas responsável por categorizar os modelos da família Galaxy S6 também está diretamente ligada à capacidade de leitura de impressões digitais, incluindo a tela de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Exynos 7420, processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz), ARM Mali-T760 como placa gráfica, no mínimo 32 GB de memória para o armazenamento interno, não podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

Caso queira conhecer mais do Android 6.0.1 no Galaxy S6 original, também conhecido como flat, ou no Galaxy S6 Edge, versão conceitual de tela duplamente curva, relembre a galeria de capturas de tela que exibe todos os detalhes da novíssima interface TouchWiz, embasada na recente versão do ambiente virtual da Google, ou comece o vídeo desta matéria do início, embora não haja muita exploração por parte do autor do mesmo. Como a plataforma ainda encontra-se em seu estágio beta, os consumidores 'normais' precisam aguardar até que a Samsung julgue estar preparada para enviar publicamente a atualização de software. Até lá, resta a esses clientes aguardar pacientemente pela decisão da empresa asiática.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Descubra o quão rápido o Galaxy S6 Edge lê digitais no Android 6.0.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas