LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do Snapdragon 820, HTC One M10 deve contar com versão MediaTek

22 de janeiro de 2016 3

HTC deve investir fortemente em recuperar a má fama criada pelo One M9, um dos aparelhos floppados em 2015 por conta do chipset Qualcomm Snapdragon 810, talvez a maior polêmica do mercado de telefonia móvel em 2015, apresentando temperaturas super elevadas em certos contextos de utilização. Para não sofrer com o mesmo contratempo neste ano de 2016, a companhia sediada em Taiwan parece estar planejando o lançamento de duas variantes distintas do One M10, seu próximo flagship, uma com o chipset Snapdragon 820 e outro portando uma solução feita pela fabricante rival, MediaTek. Desta forma, mesmo que haja algum problema similar em um dos dois componentes, haverá um plano B para manter-se consolidada no setor mobile.

Qualcomm Snapdragon 820 já é vastamente conhecido pelos entusiastas da tecnologia portátil, trazendo um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a Adreno 530 para os gráficos, oferecendo um desempenho duplamente melhor (ou até mais, dependendo de qual tópico está sendo analisado) do que o apresentado pelo Snapdragon 810, portanto já é possível concluir que pelo menos uma versão do One M10 será forte o suficiente para competir de igual para igual com seus rivais no segmento elitizado de smartphones, isso tudo feito no processo litográfico de 14 nanômetros, unindo um poder superior à vasta economia de energia, relembrando que tal tecnologia será produzida em parceria com os polos industrias da Samsung.

Já a variação do HTC One M10 com o chipset produzido pela MediaTek ainda é um grande mistério, pois não há informações sobre qual modelo da peça interna estará presente no smartphone de elite feito pela empresa asiática. Ainda assim, pode-se especular com base no que há de mais novo na fabricante chinesa de partes internas destinadas a dispositivos portáteis, o Helio X20. Este componente ainda não foi lançado formalmente por ela, mas já apareceu em alguns produtos extraoficiais, incluindo um processador de incríveis dez núcleos e a Mali-T880MP4 como placa gráfica, oferecendo quatro núcleos ativos para comandar a reprodução de conteúdo tridimensional em celulares. É um belo conjunto técnico, de fato.

Apresentação oficial do HTC One M10

Imagem: conceito futurista de produto da HTC.

Ao invés de seguir a massa e apresentar formalmente o One M10 na Mobile World Congress (MWC) 2016, HTC pode esperar mais um mês para anunciar oficialmente seu mais novo flagship, conforme o noticiado na quarta-feira desta semana, 20 de janeiro. Caso tudo ocorra como o esperado, a novidade dará as caras ao público em meados de março deste ano, chegando às prateleiras como um dos últimos suspiros da empresa asiática, que já saiu até do Brasil por causa de sua má situação financeira. Uma das predições acerca do futuro smartphone de elite feito por ela é a adição de certificações IP, permitindo que sua estrutura seja submersa em água sem causar danos às partes internas do modelo.


3

Comentários

Além do Snapdragon 820, HTC One M10 deve contar com versão MediaTek

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas