LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek pretende lançar chipset Helio P20 com dez núcleos e fabricação a 16nm

29 de janeiro de 2016 2

Recentemente vimos uma documentação vazar mostrando que a MediaTek estaria desenvolvendo três novos chipsets para o mercado de entrada. Estes modelos teriam como o diferencial levar conexão 4G para qualquer smartphone a ser lançado este ano, mesmo aqueles que ficam abaixo de US$ 100 e abrem mão deste tipo de tecnologia. Mas a empresa também tem outros produtos em desenvolvimento, como o sucessor do Helio P10, que poderá ser usado em 100 modelos diferentes de smartphones ainda em 2016.

De acordo com relatório chinês, MediaTek está trabalhando no Helio P20 que será o segundo chipset da companhia a contar com dez núcleos de processamento, igual ao Helio X20. A novidade será produzida com litografia a 16nm, reduzindo o consumo e aquecimento comparado ao P10 que ainda é fabricado a 28nm.

Ainda não foi revelado qual a implementação a ser feita pela MediaTek em seu novo SoC. O Helio P10 é formado por oito núcleos Cortex-A53 trabalhando a 2 GHz, além de trazer a GPU Mali-T860MP2 com velocidade de 200 MHz. O Helio P10 não chega a ser um chipset decepcionante, mas um chip gráfico mais forte seria mais interessante, ainda mais quando os smartphones básicos estão chegando com tela HD ou até superior. Talvez MediaTek mantenha a mesma GPU no Helio P20, mas libere uma maior quantidade de núcleos gráficos.

O Helio X20 ainda é aguardado pelos consumidores, a novidade poderá chegar em abril. Enquanto isso, o Helio P20 deve estrear apenas na metade do ano. Até lá, ainda veremos vários novos smartphones serem lançados com o Helio P10. Para 2016, a MediaTek realmente está empenhada em oferecer um vasto portfólio de chipsets para todos os cenários de smartphones.


2

Comentários

MediaTek pretende lançar chipset Helio P20 com dez núcleos e fabricação a 16nm

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas