LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android e Ubuntu? Meizu Pro 5 pode ganhar ganhar uma nova versão na MWC

01 de fevereiro de 2016 148

Meizu já possui relações estreitas com o Ubuntu, mas parece que isto se tornará ainda mais concreto na MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel em nível internacional. Graças a uma fonte asiática, alegando proximidade aos planos das empresas envolvidas, é possível analisar um conjunto de imagens do Pro 5, o smartphone mais poderoso já lançado pela companhia chinesa, rodando a edição portátil do sistema operacional Ubuntu, incluindo alguns dos elementos virtuais mais importantes da plataforma, como o menu de aplicativos, tela de bloqueio e as informações gerais do software. As fotografias levantam a possibilidade de uma nova variante do produto ser lançada durante a penúltima semana deste mês de fevereiro.



Nota-se que o Ubuntu destinado a dispositivos portáteis não recebeu uma grande reformulação visual, mesmo levando em conta seu longo tempo de 'encubação'. O primeiro celular a rodar tal sistema operacional já chegou ao mercado público de telefonia móvel, levando uma novidade interessante aos consumidores, porém o mercado de softwares feitos especialmente para smartphone já pode ser considerado saturado, pois nem mesmo a Microsoft está conseguindo vingar com seu Windows, como mostram os números de venda da linha Lumia, por exemplo. Sabendo disto, apostar em um ambiente virtual totalmente novo pode ser considerado de extremo risco às fabricantes, mesmo que isso não a impeça de aventurarem-se, como é o caso da Samsung e o jovem Tizen, desbravando o setor de entrada da Ásia.

Sabendo disto, a Meizu não apostará exclusivamente no Ubuntu, pois, como é de conhecimento geral, o Pro 5, que foi lançado em meados de 2015, utiliza como padrão o Android. Portanto, criar uma variante com Ubuntu permitiria que a empresa asiática conseguisse determinasse se é válido, ou não, investir na parceria entre ela e a desenvolvedora da plataforma. É válido ressaltar que o plano do Ubuntu Mobile é praticamente o mesmo do Windows Mobile: oferecer uma experiência unificada entre smartphones, tablets e desktops, usando altas capacidades universais para que a comunicação entre tais dispositivos seja feita de forma exemplar, aproveitando até a mesma loja de aplicativos, por exemplo.

Meizu Pro 5 e o Brasil


Como já dito, Pro 5 é, atualmente, o celular mais poderoso da Meizu, contando com uma lista notável de especificações técnicas, como a tela AMOLED de 5,7 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB ou 4 GB de RAM, chipset Samsung Exynos 7420, cuja arquitetura é 64-bit, processador com oito núcleos (quatro Cortex-A57 / quatro Cortex-A53), Mali-T760 como placa gráfica, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 21 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 3.050 mAh e, naturalmente, o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Meizu, Flyme 5.0. Felizmente para nós, o modelo já está disponível no Brasil, graças à Vi, então já é possível comprá-lo por aqui.

É válido lembrar que estaremos presentes na MWC 2016, cuja realização está marcada para Barcelona, Espanha, então acompanharemos de perto todas as novidades do evento, incluindo as da Meizu, é claro.

O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

148

Comentários

Android e Ubuntu? Meizu Pro 5 pode ganhar ganhar uma nova versão na MWC

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas