LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gear 360: Samsung lançará câmera de realidade virtual com o Galaxy S7

01 de fevereiro de 2016 5

Há poucas semanas, foi publicada uma notícia falando sobre o registro da marca Gear 360 pela Samsung, dando a entender que a sul-coreana estaria trabalhando em uma câmera de realidade virtual. Agora, a poucas semanas do evento Unpacked 2016 que acontecerá no dia 21 deste mês, o site SamMobile afirma ter obtido informações de que o produto é real e será lançado em breve.

O Gear 360 é uma câmera compacta no formato esférico que pode capturar imagens em 360º ou em 180º com lentes fisheye. Como informa o site, ela provavelmente faz parte do Projeto Beyond, da Samsung, e pode ser emparelhada via Bluetooth com algum dispositivo por meio do aplicativo 360 Connect. Ainda não foi revelada a lista com todos os celulares da empresa que serão compatíveis com o produto, embora já é confirmado que o Galaxy S7 e suas variantes sejam.

Com número de modelo SM-C200, o Gear 360 vem com bateria própria e não precisa ser ligado a uma fonte externa. Ele virá com diferentes versões com variações de armazenamento interno, mas não sabemos quanto, exatamente, ele trará.

Dentro do software, ele traz o aplicativo Gear 360 Gallery e um aplicativo para você ver as imagens em um visor separado. Ele traz opções casuais para a câmera, como o modo HDR, controle de exposição, balanço de ranco e ISO, opção para o Liveview e a capacidade de alternar a gravação entre 360 e 180 graus.

Dentre os outros modos de visualização, a Samsung trará o de realidade virtual, dual view, visualização panorâmica, timelapse e vídeo looping.

A resolução máxima do produto é de 3840 x 1920 pixels quando você opta por gravar no modo de lente dupla em 360º; quando alternado para o modo de uso para apenas uma lente, a resolução é reduzida para 1920 x 1080 pixels.

Embora seja possível conectar o Gear 360 a um celular, o SamMobile não confirma se será possível fazer transmissão de vídeo para outros dispositivos.

A informação parece ser muito interessante e este será mais um grande passo da Samsung no mercado de realidade virtual. A empresa já vem apostando forte na tecnologia e, inclusive, lançou a primeira geração do Gear VR no Brasil no mês de dezembro.

O Galaxy S7 deve ser lançado no dia 21 de fevereiro durante o Unpacked 2016, e considerando que este é o lançamento de um produto emblemático, é de se esperar que a Samsung também leve o Gear 360 ao palco como sendo um "Boost" para o seu mais novo flagship. Não foram revelados os preços que a Samsung aplicará ao Gear 360.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Gear 360: Samsung lançará câmera de realidade virtual com o Galaxy S7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas