LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma compra da SwiftKey

03 de fevereiro de 2016 242

Ainda na noite de ontem (02/02) começaram a surgir rumores de que a Microsoft poderia estar preparando uma proposta para adquirir a SwiftKey, responsável pelo teclado alternativo de mesmo nome que é um verdadeiro sucesso em dispositivos Android e iOS, contando com mais de 300 milhões de downloads nas plataformas. Agora, a empresa resolveu utilizar seu blog oficial para anunciar a transação, confirmando aos seus fãs que de fato adquiriu a desenvolvedora do software de predição.

Não foram revelados detalhes sobre os valores envolvidos no acordo, porém de acordo com relatos de diversas fontes ao redor do mundo as cifras giram em torno de US$ 250 milhões, demonstrando assim que a Microsoft está realmente disposta a investir na otimização de seu teclado virtual. De acordo com o que pode ser visto no blog oficial da empresa, ela utilizará a quantidade absurda de dados adquiridos pela SwiftKey sobre o modo como os usuários teclam em seus smartphones e tablets para otimizar sua própria tecnologia Word Flow, que está presente em aparelhos com Windows 10 Mobile e supostamente chegará aos dispositivos com iOS.

Segundo informado pela dona do Windows, é estimado que os usuários do SwiftKey tenham armazenado ao longo dos anos mais de 10 trilhões de palavras em 100 idiomas diferentes, o que combinado equivale a mais de 100 mil anos de escrita contínua. Vale lembrar que o app foi anunciado inicialmente para Android em 2010, chegando aos dispositivos com iOS apenas no segundo semestre de 2014, o que torna a quantidade de dados armazenados ainda mais impressionante.

A Microsoft adquiriu a empresa responsável pelo Swiftkey

Ainda que o procedimento de compra precise passar por órgãos regulamentadores para ser oficialmente aprovado, é dito que ambos os desenvolvedores responsáveis pela criação do SwiftKey serão incluídos desde já no quadro de funcionários da Microsoft, iniciando a migração dos dados coletados para a casa de Redmond e ajudando a empresa a otimizar seu próprio teclado virtual. Segundo eles, nos próximos meses serão liberados mais detalhes sobre como esta integração será realizada, restando aguardarmos pelos próximos detalhes para vermos o modo como isto mudará a interação dos usuários com o sistema Windows por meio de telas sensíveis ao toque.

E você, o que achou da aquisição da SwiftKey por parte da Microsoft? Acredita que a dona do Windows fez um bom negócio? Deixe-nos seu comentário abaixo!


242

Comentários

Microsoft confirma compra da SwiftKey

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas