LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel confirma 'sem querer' todos os detalhes do OneTouch Idol 4 e 4S

04 de fevereiro de 2016 23

Alcatel, companhia francesa que atua de forma ainda tímida no mercado de telefonia móvel, possui dois aparelhos encaminhados para serem lançados oficialmente nos próximos meses. Tal afirmativa é levantada pela própria empresa europeia, publicando quase todos os detalhes gerais do OneTouch Idol 4 e OneTouch Idol 4S em seu site oficial. É impossível determinar os motivos que levaram a marca da Europa a divulgar o conjunto semi-completo de aspectos técnicos, porém tudo indica que a mesma deixou as informações escaparem 'sem querer', pois as fichas de ambos os modelos já não estão mais disponíveis na respectiva página da web, o que nos leva a crer que ela corrigiu o provável erro. Acompanhe abaixo quais são as novidades da dupla:

OneTouch Idol 4


De acordo com o site da Alcatel, OneTouch Idol 4 terá especificações bem melhores do que seu antecessor, portando uma lista de especificações técnicas que inclui uma tela de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB ou 3 GB de RAM, dependendo da versão escolhida, chipset Qualcomm Snapdragon 410, portando um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,2 GHz ou 1,7 GHz, Adreno 305 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.160 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Alcatel.

OneTouch Idol 4S


Como seu próprio nome já sugere, OneTouch Idol 4S é uma versão melhorada do modelo listado acima. Esta versão conta com um conjunto notavelmente superior, bem como dimensões elevadas, citando a tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, contando com um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,2 GHz ou 1,8 GHz, Adreno 405 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Alcatel.

Apresentação dos novos modelos OneTouch Idol

É improvável ser coincidência a proximidade com que a Alcatel, 'acidentalmente', divulgou todos os detalhes sobre o OneTouch Idol 4 e o OneTouch Idol 4S da realização da MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo, cujo acontecimento está datado para a penúltima semana deste mês. Sabendo disto, há fortes chances da companhia francesa estar presente na importante cerimônia global para apresentar a sua novíssima dupla de aparelhos intermediários. Viajaremos às festividades, em Barcelona, Espanha, e todas as novidades estarão quentíssimas aqui em nosso feed, é altamente recomendável não perder por nada desse mundo.

  • O Alcatel Idol 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Alcatel Idol 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Alcatel confirma 'sem querer' todos os detalhes do OneTouch Idol 4 e 4S
  • Tão chegando no Brasil acabei de receber esta informação

      • Nem preciso mais pesquisar na internet, já aprendi tudo aqui sobre a alcatel. vcs são foda!

        • O modelo 4S até que é legalzinho, mas a marca...Alcatel, broxante, sei lá. É preconceito meu julgar pelo nome, eu sei, mas...né?

            • A minha namorada tem um Alcatel Idol 3 que conseguiu numa promoção por 539,00 e te posso garantir que é um excelente smartphone. Só não conheço o pós-venda porque nunca foi preciso.

            • A Bateria poderia ser melhor

              • Gostei das especificações.

                  • Gostei do 4S. Por até 1000 reais da pra compra.

                      • Se eu não estiver (¨e se estiver alguém me corrija¨) enganado a Alcatel One Touch ,é chinesa !!?

                          • Francesa e recentemente comprada pela Nokia.

                              • Francesa. https://pt.wikipedia.org/wiki/Alcatel-Lucent

                                  • A divisão mobile (Alcatel One Touch) está sob o controle da TCL. A franco-americana vendeu os seus 45% das ações à TCL em 2005, nessa época, a chinesa já controlava os outros 55%, tornando uma subsidiária, a Alcatel One Touch.

                                      • Francesa. Nokia foi fundada na Finlândia, por exemplo. Nokia foi adquirida pela Microsoft, uma companhia estadunidense, o que não a faz ser norte-americana. Nokia será finlandesa para todo o sempre.

                                          • Depende. Se migrarem todas as operações para outro país, se desvinculando do atual, ela passaria a ser uma CIA de outro país.

                                              • As informações que passei em meus comentários são resultado de pesquisas na internet, fiz questão de rele-las antes de repassar aqui. Por mais que eu tenha me equivocado com algumas datas, erro meu e não da fontes, me corrigi no comentário que fiz em resposta ao(à) LeCNeri. Mas pode ainda conter erros, tanto meus quanto das fontes. No fim, só sei que nada sei.

                                                • Alcatel-Lucent é da frança. A Alcatel One Touch, apesar do nome, já não pertence mais a ela, logo...TCL, chinesa, é agora a responsável pela divisão. No caso da Nokia, o mesmo. A empresa finlandesa vendeu sua divisão mobile, bem como suas patentes desse ramo, agora, pertencentes à Microsoft, correspondendo aos Estados Unidos. Apesar de tudo, entendi seu ponto, "fundada em tal lugar, de lá, sempre será", porém, a aquisição confere à compradora o direito (ou dever, dessa parte eu já não entendo) de naturalização da divisão comprada. Como ocorre com quem resolve adquirir outra naturalidade. E é até engraçado citar ambas empresas. Mês passado, 79% do capital da Alcatel-Lucent passou a pertencer à Nokia, portanto, não conferindo aquisição, logo, continuam franco-americana e finlandesa, cada uma em seu quadrado. ^.^

                                                    • Na verdade as patentes continuam com a Nokia, até onde eu sei a Microsoft só tem o negócio de celulares. Quanto à nacionalidade da marca ela é francesa e não vai deixar de ser a não ser que mude de nome... A Alcatel não pertence mais à TCL, agora pertence à Nokia.

                                                        • Quanto a Alcatel-Lucent, me equivoquei em parte. Em 2015 foi que a Nokia adquiriu a porcentagem de capital. No mês passado ela adquiriu em totalidade. A Alcatel-Lucent agora opera em nome da Nokia, logo, representando a Finlândia, não mais franco-americana. Quanto a Alcatel One Touch, essa já não mais fazia parte da Alcatel-Lucent, operando desde 2005 pela TCL, o que a torna correspondente da China. A Nokia, por sua vez, vendeu sua divisão, bem como todas as patentes do ramo mobile, à Microsoft, que, com direito, comercializou por um tempo com o nome da marca finlandesa, logo depois, mudando para o próprio, porém, em ambos os casos, representando-se como a marca estadunidense que é. No fim, não vejo diferença em nada disso. Concluindo, em minha opinião fecal, Alcatel é um nome tosco, sei lá, me priva de comprar um dispositivo. Não pelo nome impresso, mas...prefiro confiar nas marcas maiores por aí, por mais que nem elas entreguem lá grandes coisas. T-T

                                                • Sim. Alcatel One Touch é uma marca da TCL Communication, que, por sua vez, faz parte da TCL Corporation, essa, chinesa.

                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas