LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Idol 3 (4.7)

04 de fevereiro de 2016 3

Há um mundo, cada vez menor, de dispositivos que não encaixam na necessidade do mercado de ter aparelho com 5 ou mais polegadas. Resolvi pegar dois destes sobreviventes e colocar em um comparativo direto, já que eles até compartilham o mesmo processador. De um lado do ringue tenho o Redmi 2 Pro, da Xiaomi e, do outro lado, está o Alcatel OneTouch Idol 3 em sua versão de 4.7 polegadas. Quem vence esta briga?

Design

Tudo diferente por aqui dos dois lados, principalmente para o Idol 3. Falando nele, temos um dispositivo que usa e abusa de um design belíssimo, com bordas finas e que pode virar de ponta-cabeça e continuar funcionando para ligações - independente da orientação que está. Ele inverte por completo a interface e troca a configuração de microfones e alto-falantes, que possibilitam atender a ligação mesmo quando você não sabe o que está para cima. Por conta disso, o smartphone tem um visual que é bastante simétrico, junto de um peso bastante pequeno e sendo bastante fino. Já o Redmi 2 aposta em um design mais quadradão, sem surpresas em recursos extras e que lembra uma mistura de algum Galaxy com outros aparelhos - a localização da câmera, flash LED e também do alto-falante lembra muito aparelhos da Samsung. Ele encaixa melhor na mão por apostar em bordas mais curvadas e uma traseira áspera, mas não tão áspera como no Idol 3. Por beleza, funcionalidade e conforto, o Idol 3 é o vencedor por aqui.

Hardware

Do lado de dentro há um Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 dos dois lados, rodando quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhado de 1.5 GB de memória RAM no Idol 3 e 2 GB da mesma memória no Redmi 2. A GPU é a mesma dos dois lados (uma Adreno 306) e o desempenho em animações de transição de tela, junto de outras partes do sistema operacional, é bastante positivo, sem engasgos ou travamentos dos dois lados. Testando apps do cotidiano, o Facebook abriu primeiro no Redmi 2 Pro, o Twitter quase que empatou e o Instagram voltou a abrir primeiro no aparelho da Xiaomi. O jogo Real Racing 3 obteve o mesmo resultado superior no Redmi 2 Pro, tanto quando foi abrir o aplicativo como quando terminou primeiro de carregar a pista. Porém, durante a jogatina, a taxa de quadros por segundo foi a mesma dos dois lados. Vencedor por aqui é o Redmi 2 Pro.

Fotos

Enquanto o Redmi 2 Pro trabalha com câmera de 8 megapixels, o Idol 3 apresenta 13 megapixels, mas que não são tão inteligentes assim. Os dois aparelhos não são tão bons na hora de registrar fotos em HDR (os dois levam tempo demais para processar o arquivo em background), mas o Idol 3 consegue resultados ainda inferiores ao exibir alguns fantasmas nas imagens, junto de cores mais desbotadas e trabalho inferior na hora de compensar o contraste exagerado de algumas cenas com muita luz. Em fotos noturnas o resultado é mais semelhante, mas o Redmi 2 Pro continua vencendo ao exibir cores mais reais, sem estourar nada. Vencedor, mais uma vez, é o Redmi 2 Pro.

Concluão

Quando olhamos para o custo-benefício, o golpe final do Redmi 2 Pro é dado e ele vence este comparativo, por ser mais barato do que o Idol 3. O Idol 3 manda bem em design, é inteligente no Android que sabe virar o aparelho de ponta-cabeça e que tem um equalizador bacana de áudio, mas peca ao tirar fotos com mais lentidão, exibir desempenho pouco inferior e ao ser maior nas mãos, mesmo que com uma tela de mesmo tamanho. Vencedor é, de fato, o Redmi 2 Pro - mesmo com o ótimo fone de ouvido que acompanha o Idol 3, da JBL e com ótima qualidade sonora.

  • O Xiaomi Redmi 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Alcatel IDOL 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Idol 3 (4.7)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas