LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 5X se prova uma câmera incrível junto a seu app nativo

08 de fevereiro de 2016 3

Nexus 5X levantou sérias questões ao ser lançado sem um sensor fotográfico capaz de utilizar a tecnologia de estabilização ótica de imagem, componente que está sendo avaliado como padrão em dispositivos portáteis de elite. Google e LG, em contrapartida, parecem ter conseguido atingir um bom resultado com o smartphone de elite, mesmo sem a peça que remove os tremidos das gravações de vídeo e os ruídos oriundos de imagens registradas em ambientes noturnos. Para provar tal afirmação, uma curta produção foi gravada no Museu de Arte Contemporânea Broad, localizado em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América. O aplicativo disponível por padrão no aparelho celular ficou em cargo de todos os efeitos que podem ser identificados logo abaixo:

Em pouco mais de cinco minutos, o Museu de Arte Contemporânea Broad é desbravado pelos visitantes, desde a entrada, ainda na parte exterior da construção, até às suas entranhas. Na produção, apesar de ser curta, a câmera de 12 megapixels do LG Nexus 5X é colocada à prova, pois a pessoa em cargo da gravação usou e abusou, de fato, das capacidades fotográficas do modelo. Movimentando horizontalmente o smartphone, foi possível concluir que a estabilização digital, encontrada como padrão no eletrônico, é responsável por um resultado admirável, mantendo a transição de imagem bem suave e natural. Outro fator que pode ser estudado é o foco automático, principalmente em ambientes com iluminações mutáveis, ajustando rapidamente qual parte do cenário entrará como a mais importante. Um bom trabalho de otimização, realmente, com grande participação da Google, é claro.

Já em termos técnicos, relebrando tudo o que já foi visto sobre o Nexus 5X, o modelo chegou às prateleiras de varejistas com uma lista notável de especificações gerais, incluindo a tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional, sem nenhuma modificação em seu código-fonte.

LG Nexus 5X no Brasil


Apesar de haverem confirmações sobre a chegada oficial do LG Nexus 5X no Brasil, cuja fonte é um site do próprio território tupiniquim, nem a fabricante sediada na Coreia do Sul nem a Google comentaram sobre a estreia formal da novidade por aqui, o que pode não acontecer, afinal de contas. No exterior, por outro lado, é possível encontrar uma unidade do modelo por US$ 299, ou R$ 1.170, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Este valor recebeu diversos reajustes pelas mãos da gigante de Mountain View, sempre baixando a quantia para elevar o nível formado entre o custo e o benefício do dispositivo. Aguaremos ansiosamente por sua chegada em solo verde e amarelo.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Nexus 5X se prova uma câmera incrível junto a seu app nativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas