LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou para ficar: Huawei P9 aparece de novo com câmera dupla

28 de março de 2016 3

Huawei não anda fazendo um bom trabalho para manter o mistério sobre seu próximo grande investimento no mercado elitizado de telefonia móvel. O futuro flagship feito pela gigante da China, até então chamado de P9, já vazou inúmeras vezes na mídia, e agora ele aparece em uma fotografia que mostra sua parte frontal e posterior, confirmando a maior parte dos detalhes já vistos em rumores e especulações anteriores.

Talvez a característica mais intrigante e chamativa da novidade seja o sistema duplo de câmeras principais, notando ambos os sensores fotográficos na traseira do modelo, provavelmente tratando-se do mesmo módulo técnico, incluindo a mesma quantidade de megapixels, abertura e dimensão. A própria empresa asiática confirmou que o smartphone de ponta usará o par de componentes posteriores, então já está mais do que certo esperar isso do mesmo.

Em adição aos dois sensores fotográficos posteriores, identifica-se uma estrutura feita quase plenamente em metal, abolindo o uso do policarbonato em sua construção, material que é categorizado como sendo uma opção apenas em celulares mais baratos, o que não é o caso do P9. As únicas partes de vidro são a face e a listra superior na traseira do produto, onde o sistema duplo de câmeras principais, LED para o flash e o provável sensor a laser estão embutidos.

As faixas de plástico que permitem a passagem do sinal da antena estão nas laterais superiores e em forma de linha horizontal inferior, diversificando o aspecto geral da novidade. Fazendo companhia à câmera especial para selfies, encontrada na frente do celular, há o alto-falante para ligações, sensor de proximidade e o logotipo da empresa, aparecendo logo abaixo do display, cujas bordas são bem aproveitadas.

Já falando sobre termos técnicos, acredita-se que o Huawei P9 conte com uma tela de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset HiSilicon Kirin 950, feito pela própria Huawei, incluindo um processador de oito núcleos, quatro deles rodando a 2,3 GHz (ARM Cortex-A72) e o restante a 1,8 GHz (ARM Cortex-A53), além da Mali-T880 como placa gráfica, sistema duplo de câmeras principais, ambas com 12 megapixels, acompanhadas de um LED para a iluminação do ambiente, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via cartão microSD, e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei, Emotion UI.

Huawei já marcou um evento especial para o dia 6 de abril, onde deve finalmente apresentar o P9, mas não apenas ele, pois estima-se que o P9 Lite e o P9 Max também façam parte da festa. Fique atento à data para saber maiores informações sobre a futura geração de flagships feitos pela gigante da China.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Chegou para ficar: Huawei P9 aparece de novo com câmera dupla

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas