LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 passa pelo GFX Bench “confirmando” chipset Kirin 955 e demais especificações

04 de abril de 2016 0

Quando se trata de notícias sobre a fabricante chinesa Huawei praticamente temos o smartphone P9 como alvo da mídia internacional no momento. Na última quinta-feira (01) foi confirmado que a companhia fechou uma parceria com a Leica para incluir sensores avançados nas duas câmeras disponibilizadas na parte traseira do dispositivo. Huawei realmente quer levar a sério seus produtos, e não apenas aqueles que fazem parte da gama superior.

O que podemos esperar do P9? O dispositivo até passou por teste no AnTuTu revelando uma pontuação de 96 mil pontos. Também foi confirmado pelo aplicativo de benchmark que o chipset a ser usado será o Kirin 955, uma versão otimizada do Kirin 950 estreado no Mate 8. Este novo SoC garante um ganho de 13% no desempenho, já que o chipset já conhecido por nós alcança uma pontuação de 85 mil pontos no mesmo teste. Claro que os valores ainda estão abaixo de outras soluções topo de linha, como Exynos 8890, Snapdragon 820 ou Apple A9. No entanto, o Huawei P9 não deve deixar a desejar para o segmento ao qual é destinado.


Agora vemos o Huawi P9 passar pelo banco de dados do GFX Bench, confirmando outras especificações do aparelho, além do chipset Kirin 955. Como pode ser visto acima, o processador trabalha na velocidade máxima de 2,5 GHz e conta com oito unidades de processamento. A tela tem 5,1 polegadas com resolução Full HD (padrão da empresa em recentes lançamentos). Em termos de memória vemos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ficando 25 GB disponíveis para o usuário.

Na parte de câmera é informado que o sensor que compõe o conjunto óptico da Leica conta com resolução máxima de 12 megapixels. Na parte frontal há um segundo sensor de 8 megapixels para chamadas em vídeo e selfies. Já em bateria, é cogitado que o novo smartphone da Huawei virá com 2.900 mAh de capacidade energética. Por fim, também vemos a já esperada GPU Mali-T880 que vem equipando chipsets da Samsung e MediaTek nesta geração.

O Huawei P9 é esperado para 6 de abril. Já vimos detalhes sobre variantes e preços, liberados anteriormente. Além do P9 tradicional, Huawei poderá anunciar uma variante Lite com hardware mais simples e uma versão Max com tela e bateria maior. Por fim, uma versão especial, talvez com acabamento mais caprichado, fique entre o modelo padrão e o maior deles.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Huawei P9 passa pelo GFX Bench “confirmando” chipset Kirin 955 e demais especificações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas