LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera Android Studio 2.0 com várias melhorias

08 de abril de 2016 2

A nova versão de uma das ferramentas preferidas pelos desenvolvedores Android adiciona diversos recursos importantes, além de mostrar o que o Google está planejando para os futuros. O Android Studio 2.0, agora em uma versão estável, ajuda a otimizar o código para qualquer tipo de aparelho que rode o Android, de smartphones e tablets até o Android TV, adiciona suporte integral ao GitHub, tornando mais fácil a colaboração entre diversos usuários simultâneos, e agora vem com um automatizador chamado "Gradle", um compilador automatizado.

Confira as principais novidades no vídeo abaixo:

Como podemos ver, agora é possível ver as alterações no código em tempo real, sem a necessidade de reinicializar o aplicativo na maioria dos casos, dependendo do nível em que as alterações são executadas na máquina virtual.

Em relação ao emulador, o Google garante que ele é executado até três vezes mais rápido do que as verões anteriores e já está integrado ao Google Play Services. Também executa operações I/O muito mais rapidamente e emula diversas APIs, como o GPS e os sensores disponíveis.

Um recurso especialmente importante é a adição do debug de GPUs no Android, que permite simular o comportamento dela sem necessitar rodar o aplicativo no dispositivo real. Considerado o ganho de desempenho das atuais GPUs que diversos fabricantes Android estão fazendo recentemente, como a Mali T880 dodecacore do Galaxy S7, o Android Studio 2.0 pode representar um marco na plataforma, com desenvolvedores otimizando seus códigos para rodar mais e mais na GPU. Outras alterações inclem polimentos gerais e correção de bugs conhecidos dentro do IntelliJ 15, base do programa.

Se o seu Android Studio não atualizou ainda, você pode fazer isso manualmente acessando o menu Help dentro do programa, lembrando que códigos anteriores devem ser linkados manualmente.

O que acha da proposta do Google de facilitar o desenvolvimento de apps para diversos tipos de aparelhos? Conte para nós nos comentários!


2

Comentários

Google libera Android Studio 2.0 com várias melhorias

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas