LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp para Tizen, sistema da Samsung, recebe suporte a chamadas de voz

20 de abril de 2016 19

A aplicativo WhatsApp para Tizen recebeu, nesta quarta-feira (20), suporte a chamadas por voz, como já acontece no app de conversação em outras plataformas, como Android e iOS.

A novidade, no entanto, chega por enquanto somente ao smartphone Samsung Z3. Outro dispositivo com o sistema da Samsung, chamado Samsung Z1, receberá o update no futuro – ainda não há uma data específica para a chegada do patch, mas deve ocorrer em breve.

Apesar de a funcionalidade ter sido anunciada há cerca de um mês, o patch divulgado na ocasião era apenas um recurso beta. O objetivo foi testar a tecnologia, corrigir possíveis erros e depois atualizar o app em definitivo já com os bugs arrumados.

Para desfrutar do recurso, o usuário deve possuir a versão BPD4 – Z300HODD0BPD4 do software instalada em seu smartphone da Samsung. Para atualizar seu sistema, entre em “Settings” (ou configurações), clique em “About Device” (sobre o dispositivo), siga por “Software Update” (atualização de software) e depois selecione “Check for updates” (checar atualizações).

Mesmo com a adição de novos recursos com frequência, o WhatsApp ainda não oferece chamadas por vídeo (como faz o FaceTime, por exempo). Por isso, cuidado com o golpe que está circulando na internet e promete as ligações por vídeo.

Um dos maiores perigos deste esquema é que você recebe o suposto convite para utilizar as ligações em vídeo de seus contatos conhecidos. Ao clicar no link, entretanto, você será levado a uma página que vai pedir seu número de telefone e, depois, a promessa de que a ferramenta será instalada assim que você enviar o link para seus contatos.


19

Comentários

WhatsApp para Tizen, sistema da Samsung, recebe suporte a chamadas de voz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas