LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Custom ROM leva Android 6.0.1 e recursos do Galaxy S7 edge ao Note 3

26 de abril de 2016 43

Uma das vantagens de ter um dispositivo Android é poder contar com o suporte da sempre ativa comunidade de usuários dessa plataforma, incluindo programadores que estão dispostos a continuar fazendo com que aparelhos que não recebam mais atualização de forma oficial, ainda possam desfrutar de recursos e sistemas mais recentes.

Uma das últimas atualizações que o Galaxy Note 3 recebeu oficialmente foi o Android Lollipop, que chegou para os aparelhos brasileiros no mês de março.

Dificilmente o phablet, que agora já encontra-se duas gerações defasado, terá acesso ao Android Marshmallow, que já foi disponibilizado para os flagships da fabricante sul coreana; mas graças a um tópico listado no fórum XDA, usuários desse modelo podem instalar a versão mais recente do sistema através de uma ROM personalizada.

A última atualização recebida nos modelos brasileiros do Note 3 foi o Android Lollipop

A custom ROM, intitulada “Music of Life”, além de trazer para o Note 3 o Android 6.0.1 Marshmallow, ainda leva a nova versão da TouchWiz, o mesmo desempenho em relação à fluidez de sistema, e diversos aplicativos contidos no Galaxy S7 edge.

Vale salientar, antes de mais nada, que essa versão só é compatível com o modelo N9005 do Galaxy Note 3 (versão LTE), e que antes de começar é altamente recomendável que o usuário faça um backup de todos os dados importantes, afinal de contas, imprevistos podem acontecer.

Passos iniciais

Se você já é familiarizado com o procedimento de instalação de ROMS, possivelmente seu Note 3 já deve ter um Custom Recovery como, por exemplo, o TWRP ou CMW instalado, bem como acesso root ativado; caso não tenha, isso será necessário. Após realizar o backup dos dados certifique-se de que seu Note 3 tenha pelo menos 60% de carga, vá em Configurações > Opções de Desenvolvedor e ative o recurso USB debugging.

Ressaltamos que para novos aparelhos esse procedimento pode acarretar em perda da garantia, então, pense duas vezes antes de fazê-lo.

Instalando a ROM

Baixe o arquivo da Music of Life Android 6.0.1 e salve em uma pasta no seu computador; também será necessário baixar o SMSfix, Kernel e SuperSu, todos encontrados nesse link.

Plugue seu Note 3 no cabo USB e copie os arquivos da ROM e Gapps para o cartão MicroSD, desconectando e desligando o aparelho em seguida. O próximo passo é ligá-lo com os botões Home, Volume UP e Power pressionados ao mesmo tempo, até que o modo recovery seja acessado.

Esquema de menus no custom recovery TWRP

À partir desse ponto, basta escolher no menu do recovery a opção “Wipe Data/Factory Reset” e confirmar; após isso, realizando um “wipe cache partition” e “wipe dalvik cache” também.

Agora, escolha a opção “Install zip from sdcard” e depois “choose zip from sdcard”; Localize o arquivo da ROM, e confirme, aguardando o processo de flash terminar. Quando finalizado, não reinicie ainda, antes instale o smsfix, kernel e depois o SuperSu.

Por fim, basta reiniciar seu Note 3 para desfrutar do novo sistema. No primeiro boot, o aparelho pode demorar até 5 minutos para ligar, portanto, seja paciente. No passado, Note 3 também já chegou a ganhar uma custom ROM que portava vários recursos do Galaxy S6.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Custom ROM leva Android 6.0.1 e recursos do Galaxy S7 edge ao Note 3

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas