LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung acerta em comercial do Galaxy S7 com foco na realidade virtual - e em sonhos

27 de abril de 2016 16

A equipe de publicidade por trás dos comerciais da Samsung acertou em cheio mais uma vez. O novo vídeo da companhia, que tem o objetivo de divulgar e popularizar as capacidades do Gear VR, traz uma narrativa cativante e atraente, não só para os que já se interessam pela realidade virtual, como também atiçar a curiosidade dos que ainda não haviam cogitado experimentar a tecnologia.

O comercial na verdade visa vender o Galaxy S7 edge, focando na sua capacidade de trazer uma realidade virtual de boa qualidade.

Com uma analogia entre sonho e a realidade virtual e utiliza imagens surreais e uma linguagem universal para falar a todas as pessoas. A ideia é: todos temos sonhos agradáveis, inusitados, aventurescos ou bizarros. Alguns são incômodos e desagradáveis - mas não passam de apenas um sonho. No entanto, há situações em que nenhum desses sonhos ruins é pior do que a realidade. Esses são os momentos em que o Gear VR entra em ação para nos levar a um mundo distante.

Essa é a mensagem por trás do comercial. Muito bem conduzido, leva a associar a realidade virtual com os sonhos, com a vantagem de termos o controle de tudo. Confira o vídeo abaixo:

Esse é um tipo de abordagem que, devido ao apelo universal - todo mundo sonha e tem uma relação particular com isso - pode conquistar um novo público para a tecnologia VR. Se o Gear é um produto capaz de realmente nos fazer "sonhar", é uma outra história, porém a abordagem pode inclusive inspirar novas aplicações e possibilidades de uso. Afinal, o vídeo mostra a menina utilizando em um ônibus. Será que no futuro essa cena será comum nos meios de transporte?

O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Samsung acerta em comercial do Galaxy S7 com foco na realidade virtual - e em sonhos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas