LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android com Continuum? HTC 10 suporta o Display Dock, da Microsoft

27 de abril de 2016 63

O HTC 10 é compatível com o Display Dock, acessório da Microsoft que ativa o recurso Continuum em dispositivos Windows 10 Mobile . Segundo o Mobile Tech Review, o gadget funciona com teclado, mouse e até monitor conectado ao top de linha da fabricante taiwanesa, algo até então inédito no mundo Android.

O Continuum continua sendo uma exclusividade do Windows 10 Mobile, mas, mesmo assim, o dock opera no HTC 10 graças à presença da porta USB 3.1 Tipo-C, que oferece compatibilidade com HDMI e periféricos.

Apesar do formato novo de USB estar presente em vários modelos recentes de smartphones, a maioria é USB 3.0, que traz somente suporte à recarga rápida e à alta taxa de transferência de dados, ou até USB 2.0. É o caso dos Nexus 5X e Nexus 6, por exemplo.

Porta USB-C 3.1 é responsável pela compatibilidade do HTC 10 com periféricos

Segundo o site:

O USB-C 3.1 suporta video-out, e funcionou perfeitamente com um adaptador USB-C para HDMI. Nós testamos o HTC 10 com o dock da Microsoft para smartphones Lumia e funcionou bem - display, portas USB e tudo o mais.

O Android, porém, não se adapta à tela grande como o Windows 10 faz com o Continuum ativado. Isso significa que, embora o sistema apareça na tela grande, ele está longe de ser ideal para uso no desktop - ou seja, por enquanto, nada de atalhos e acentos no teclado, clique com o botão direito do mouse e muito menos o multijanela do Remix OS.

Vale lembrar também que o HTC 10 é o primeiro smartphone Android a ser compatível com o AirPlay, da Apple. A tecnologia permite enviar conteúdo de para dispositivos da marca, como a Apple TV - o espelhamento de tela e envio de vídeo não está disponível.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Android com Continuum? HTC 10 suporta o Display Dock, da Microsoft

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas