LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criadores da Siri apresentam uma assistente virtual ainda mais inteligente

09 de maio de 2016 6

A Siri, atual assistente virtual dos iPhones, foi uma das primeiras a conquistar esse nicho de mercado, fazendo com que as fabricantes começassem a investir no desenvolvimento desse tipo de recurso, para tornar a vida dos usuários um pouco mais fácil e dinâmica.

Há alguns dias seus co-fundadores Adam Cheyer e Dag Kittlaus, haviam prometido algo ainda mais evoluído, e hoje apresentaram, durante o evento TechCrunch Disrupt em Nova Iorque, uma nova assistente chamada “Viv”.

Viv não se trata apenas de um assistente virtual, ela é uma plataforma que dá a desenvolvedores a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços através de uma interface inteligente.

O que impressiona, é que viv pode entender perguntas muito mais complexas do que, por exemplo, a Siri, Cortana ou o Google Now tem condições de responder, pois também é capaz de identificar o contexto e a linguagem natural da voz. Confira o vídeo da apresentação a seguir:

O mais interessante dessa nova proposta, é a possibilidade de integrar-se a diversos outros serviços, possibilitando milhares de interações, desde a compra de um simples presente até uma transferência bancária, tudo sem a necessidade de download de um outro app específico, e feito dentro de poucos minutos.

Isso é o futuro acontecendo diante dos nossos olhos. Quem sabe agora, as fabricantes decidam investir mais em suas plataformas, pegando carona nesse mesmo conceito e integrando diversos outros recursos em suas assistentes virtuais. É esperar pra ver.


6

Comentários

Criadores da Siri apresentam uma assistente virtual ainda mais inteligente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas