LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EyeSight promete controle através de gestos em dispositivos VR

17 de maio de 2016 0

A realidade aumentada tem sido um recurso cada vez mais explorado no mercado, o que acabou estimulando várias fabricantes a se empenhar no desenvolvimento de suas soluções para esse nicho de produtos.

A Google, que está prestes a dar seu segundo grande passo nessa área com o lançamento do Android VR durante a Google I/O — depois de mais de 2 anos tendo apresentado uma das soluções pioneiras do mercado, o Cardboard — é apenas uma das empresas que está focada em descobrir os novos usos da realidade virtual.

A Samsung, já estuda como utiliza-la para que pais possam contar histórias de ninar quando seus filhos não estiverem por perto; outras empresas como, por exemplo, a Marvel, já oferecem um óculos VR com proposta de ser o substituto para seu laptop.

Diversas empresas já contam com soluções para VR

Apesar de trabalhar com o conceito de "imersão em um mundo virtual", nem todos os óculos VR possuem sensores para detecção de gestos, afinal de contas, eles requerem processadores um pouco mais poderosos, o que acabará encarecendo o valor do produto.

Mas graças a EyeSight Technologies, uma nova solução que promete ativar controles através de gestos para dispositivos de realidade aumentada está chegando no mercado. Com ela seremos capazes de utilizar a própria câmera de nossos smartphones para controlar a interface com os gestos, como demonstrado com o Gear VR no vídeo a seguir:

É claro que para utilizar o recurso em seu potencial completo, é necessário que o óculos VR tenha algo para prender-se à cabeça, afinal de contas, segurá-lo enquanto utilizamos com uma só mão acabaria limitando um pouco o seu funcionamento.

Imagine o mundo de possibilidades dentro de jogos e apps que a implementação desse tipo de solução vai proporcionar! Agora é esperar que os desenvolvedores comecem a estudar melhor o recurso da EyeSight, e esperar que uma nova leva de apps e games VR, ainda mais interessantes do que os já existentes, comecem a aparecer.


0

Comentários

EyeSight promete controle através de gestos em dispositivos VR

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas