LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Daydream: Google lança plataforma para tentar popularizar a realidade virtual

18 de maio de 2016 2

O chefe da divisão de realidade virutal do Google, Clay Bavor, anunciou nesta quarta-feira, durante a conferência I/O, um novo passo para a tecnologia VR: o Daydream. Trata-se de uma plataforma que pretende popularizar a atualmente caríssima tecnologia, evoluindo a partir do Cardboard. O produto deve estar disponível a partir do outono no hemisfério norte (primavera no Brasil).

O Daydream também vai funcionar baseado em um smartphone, assim como o Cardboard. Os produtos precisarão se encaixar em uma série de requisitos de qualidade para serem aprovados Aparelhos da Samsung, HTC, LG, Xiaomi, Huawei, ZTE, Asus e Alcatel são compatíveis, segundo o Google. O Android N trará a tecnologia necessária para o passo à frente.

Existem inúmeras otimizações do Android N para a realidade virtual, com foco em baixa latência, performance e um sistema de interface do usuário para permitir que notificações apareçam sem atrapalhar. Todas estas melhorias estarão no núcleo do novo sistema do robozinho, permitindo que vários dispositivos sejam compatíveis com a realidade virutal.

A plataforma também inclui um desenho de referência para fabricantes desenvolverem seus próprios headsets, bem no estilo do Cardboard. O aparelho terá ainda um controle para interações em jogos e nos aplicativos, otimizado para a VR, com poucos botões e um direcional. Um sensor de orientação permitirá que o controle realize movimentos precisos.

Ou seja, o que o Google está lançando não é um aparelho para dominar um mercado. É algo mais inteligente, se pensarmos. O Google criou uma espécie de Android para a realidade virtual: vai oferecer as ferramentas básicas para os desenvolvedores criarem seus próprios dispositivos, com aplicativos que se integrarão e funcionarão em todas as opções.


2

Comentários

Daydream: Google lança plataforma para tentar popularizar a realidade virtual
  • Aquele controle tão pequeno e fininho funcionamento super bem.
    São grandes as possibilidades.
    Vamos ver até onde vai isso.

      • Caramba tenho um certo receio sobre essa explosão dos VRs , não sei qual o impacto na visão do usuário ! Smartphones de certa forma ate prejudica a visão , imagina um Treco desses plugados nos olhos kkkkkk , mas não sou idiota de duvidar dos avanços tecnológicos !

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas