LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google afirma que nenhum smartphone atual está pronto para suportar o Daydream VR

28 de maio de 2016 49

Há poucos dias, foi revelado que a maioria dos melhores e mais poderosos dispositivos de hoje não terão suporte para as atualizações que poderiam ser instaladas em segundo plano, pois o recurso exigirá que o aparelho tenha uma partição especial em sua memória. Atualmente, nenhum dispositivo tem suporte para essas partições, mas além disso, também é muito improvável que qualquer modelo da safra atual de flagships esteja pronto para o Daydream VR.

O chefe do setor de realidade virtual da Google, Clay Bayvor, disse que se o usuário quer um smartphone capaz de suportar as especificações do Daydream VR, o ideal é esperar até o final do ano. Em outras palavras, assim como no caso das atualizações em segundo plano, a plataforma de VR só deverá chegar no mercado com os próximos aparelhos Nexus, pois é improvável que qualquer outro antes disso ofereça suporte.

Isso já estava em evidência durante o Google I/O, quando a empresa delineou as especificações de hardware e software necessários para ser certificado compatível com a nova plataforma.


A Google quer se certificar de que o dispositivo possui sensores de movimento altamente sensíveis, poderosos e bem calibrados, uma vez que eles são um dos maiores responsáveis por uma experiência convincente.

Além disso, a empresa busca evitar os enjoos comuns nas imersões VR, e para isso as telas precisam ter uma resolução suficientemente alta e taxa de atualização que permita que o movimento seja suave e fluido, e ainda assim, manter o conteúdo tão nítido quanto possível. Para isso, será preciso um processador capaz de lidar com vídeo de 60 quadros por segundo sem engasgar.

Ou seja, os interessados deverão esperar antes de comprar um novo smartphone e cogitar a ideia de adquirir o próximo lançamento da linha Nexus. Ou, claro, optar por outras ofertas do mercado de realidade virtual.


49

Comentários

Google afirma que nenhum smartphone atual está pronto para suportar o Daydream VR

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas