LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Daydream possui mesmo nome de outro recurso do Android, mas Google pensou em uma solução

21 de maio de 2016 2

A versão 4.2 Jellybean do Android, lançada em outubro de 2012, trazia um novo recurso que consistia em uma espécie de protetor de tela. Quando ativada, a função permite ao usuário ficar vendo o relógio, fotos ou outras coisas na tela enquanto o aparelho recarrega. O nome? Daydream.

Mas, peraí. O Google não anunciou alguma coisa com esse mesmo nome na conferência I/O desta semana, mais precisamente no primeiro dia, em 18 de maio? Exatamente. O novo Daydream é uma plataforma que vai expandir a realidade virtual no Android para mais do que o Cardboard. A gigante das buscas também anunciou uma lista de especificações para os dispositivos poderem rodar este recurso de realidade virtual, entre outros detalhes.

Bom, então temos um impasse. Se o Daydream é um recurso que mostra relógio, fotos, clima ou alguma outra coisa na tela do celular enquanto carrega e é uma nova plataforma de realidade virtual, muita gente vai acabar confusa. Por sorte, não é muita gente que lembra do recurso surgido em outubro de 2012 - e existente até hoje - então o Google resolveu fazer o mais fácil: renomeou o Daydream já existente para Screen Saver (proteção de tela) no beta do Android N.

No entanto, muita gente ainda deve se confundir por aí. Usuários das versões da plataforma entre o 4.2 Jellybean e o 6.0 Marshmallow (cerca de 87,3% dos usuários em maio de 2016) podem achar que seus aparelhos possuem compatibilidade com o novo recurso de realidade virtual. Mesmo que todos os desenvolvedores atualizem o nome da função nas próximas atualizações de sistema, tem muito usuário que nunca atualiza o Android - o que é um perigo também por questões de segurança.


2

Comentários

Daydream possui mesmo nome de outro recurso do Android, mas Google pensou em uma solução

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas